PUBLICIDADE

At The Movies: grupo formado por membros de King Diamond, Therion, Pretty Maids, entre outros, lança novo single

At The Movies, como o próprio nome sugere, é um super grupo envolvendo membros de King Diamond, Therion, Pretty Maids, Royal Hunt e Soilwork, voltado para relembrar trilhas sonoras de filmes dos anos 80 e 90.

   

O terceiro single é uma releitura de “(I Just) Died In Your Arms”, fazendo ligação com os dois próximos álbuns que serão lançados no dia 7 de janeiro via Atomic Fire Records. Confira o vídeo:

Os álbuns em questão são: “The Soundtrack Of Your Life – Vol . 1” e “The Soundtrack Of Your Life – Vol. 2”. O primeiro apresenta sucessos cinematográficos dos anos 80, enquanto o segundo percorre as trilhas de filmes dos anos 90.

O guitarrista Chris Laney (Pretty Maids) comenta sobre a sensação vivida ao conhecer “(I Just) Died In Your Arms”:

“Esta é apenas uma daquelas músicas que me tocaram no segundo em que a ouvi. Tem aquela melodia melancólica que tanto amo. Quando ouvi os vocais de Linnéa e Björn, ‘acabei de morrer.'”

“Se há duas coisas com as quais nós, sempre argumentando, humanos podemos concordar, são filmes e música. Uma inspeção cuidadosa de todos aqueles filmes icônicos, que definem a geração e alucinantes dos anos 80 e 90 revelam que é o amálgama dos dois que resolve o problema: não há blockbuster daquela época que não tenha um igual lendária música-tema ou trilha sonora.”

Crédito: Art By Christel Mentges

Laney destaca a importância do ritual que é acompanhar um filme:

“Eu adoro desaparecer por um tempo. Feche o mundo real e pense em outra coisa por duas horas – ainda mais no ano passado (se referindo ao início da pandemia).”

O sueco lembrou como as coisas foram acontecendo até a elaboração do projeto:

“Eu estava assistindo a todos esses filmes durante o bloqueio porque literalmente não tinha nada melhor para fazer. Eu confesso que sou um fanático por comédias românticas como Music And Lyrics with Hugh Grant. Este filme apresenta esta canção incrivelmente brega ‘Pop Goes My Heart’ e eu simplesmente a amei!”

Crédito: Photo By Mats Vassfjord

Rindo o guitarrista emendou:

“Eu imediatamente precisei fazer uma demo dessa música porque queria descobrir como soaria como uma versão Rock. E foi isso que começou tudo.”

“Estávamos simplesmente procurando algo para nos divertir nesses tempos, então liguei para alguns amigos e todos estavam ansiosos para participar.”

A ideia começou por simples diversão e foi ganhando corpo. Ao ver que poderia realmente fazer algo produtivo a respeito, Laney conversou com o baterista dinamarquês Allan Sørensen (Royal Hunt), que ficou bastante animado com a ideia de interpretar diversas trilhas de renome.

“Escolher as músicas foi bastante fácil. Eu sabia que queria focar nas músicas não rock. Claro, existem ótimas como ‘Danger Zone’ ou ‘Eye Of The Tiger’, mas já são canções de Rock. Queríamos ver o que acontece quando você pega músicas Disco ou essas baladas Pop enormes e dramáticas e as transforma em Rock. No final isso significou substituir muitos saxofones por guitarras elétricas.”

O guitarrista comemorou o fato de ter vários amigos na músicas e que se sentiram lisonjeados ao participarem do projeto:

“Tenho a sorte de ser amigo de todas essas pessoas talentosas. Toquei em bandas com alguns deles, trabalhei com outros individualmente, toquei ao vivo ou simplesmente os conheci na estrada. O interessante é que ainda não estivemos na mesma sala. Ainda.”

Sobre o disco que apresenta trilhas dos anos 90, o músico explica sobre algumas escolhas um tanto inusitadas como “I Want It That Way” dos Backstreet Boys:

“Estávamos indo para músicas que você normalmente não tocaria como uma banda de rock. O que nos perguntávamos o tempo todo era: podemos nos safar com isso? E, claro, podemos, porque não temos nada a perder. Podemos fazer o que quisermos. Nós nunca realmente pensamos que alguém se importaria com isso, mas então, de repente, as músicas carregadas tornaram-se bastante populares. E lá estávamos nós, fazendo música após música. Todas as quintas-feiras às 19h”.

Reprodução / Facebook

Sobre o futuro dessa super jornada, Chris Laney se mostrou confiante e aproveitar para revelar o desejo de fazer algo com relação às trilhas da Disney:

“Vamos descobrir algo em breve. Eu adoraria fazer um especial da Disney, mas não tenho certeza se a Disney vai gostar. Talvez estejamos voltando aos anos 60. Nunca se sabe.”

   

Ele conclui:

“O que poderia ser melhor para abrir um dia em um grande festival com músicas como essas?”

Veja o tracklist dos volumes 1 e 2 do At The Movies:

  1. Intro
  2. No Easy Way Out
  3. Maniac
  4. St. Elmo’s Fire
  5. A View To A Kill
  6. (I’ve Had) The Time Of My Life
  7. Wouldn’t It Be Good
  8. We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)
  9. The Power Of Love
  10. The Heat Is On
  11. The Neverending Story
  12. Far From Over
  13. Last Christmas (Bonus Track)
  14. Waiting For A Star To Fall
  15. King Of Wishful Thinking
  16. The One And Only
  17. When You Say Nothing At All
  18. (I Just) Died In Your Arms
  19. (You Drive Me) Crazy
  20. Heaven Is A Place On Earth
  21. Crush
  22. I’ve Been Thinking About You
  23. Venus
  24. I Want It That Way

Confira o vídeo de “Waiting For A Star To Fall”

Link para pré-aquisição do volume 1:

https://music.atomicfire-records.com/soundtrack1

Link para pré-aquisição do volume 2:

https://music.atomicfire-records.com/soundtrack2

Participam da festança grandes amigos de Laney. São eles:

  • Björn “Speed” Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra)
  • Linnéa Vikström (Ronnie Atkins, Therion)
  • Morten Sandager (ex-Pretty Maids) Pontus Egberg (King Diamond, Wolf)
  • Pontus Norgren (Hammerfall)
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -