As duas versões de “Love Me Two Times” do The Doors

PUBLICIDADE

O lendário vocalista Jim Morrison faleceu em 3 de julho de 1971, em circunstâncias que geram polêmicas até os dias de hoje. A morte do célebre vocalista acabou por colocar em xeque o futuro do The Doors.

Com Jim Morrison nos vocais, foram seis discos desde a estreia do quarteto em 1967. O vocalista marcou a curta vida da banda como umas das mais importantes de sua época e trazendo um conceito inovador para aquela geração do Rock and Roll. As apresentações do The Doors levavam os fãs ao delírio, que enlouquecidos pelo som hipnotizante do grupo californiano, ficavam em verdadeiro êxtase a cada performance.

Após a morte do emblemático e polêmico vocalista, os rumos da banda eram incertos e os três membros, Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, se viam como em um navio naufragando à espera de socorro, mas substituir alguém como Jim Morrison era praticamente impossível.

Reprodução

Na tentativa de permanecerem ativos e ainda mantendo alguma relevância após a morte de Morrison, o trio acabou por lançar dois discos que obviamente, não obtiveram o mesmo êxito dos seus antecessores. Foram lançados os álbuns: “Other Voices” (1971), “Full Circle (1972) que agora contavam com os vocais do tecladista Ray Manzarek.

Na época do lançamento de “Full Circle”, o baixista Jack Conrad foi recrutado e saíram em uma turnê pela Europa para promover o novo álbum tocando as novas canções, além de executarem um dos clássicos de maior sucesso da era Jim Morrison, “Love Me Two Times”.

Essa canção chegou a ser proibida sendo taxada de “imprópria” e “controversa” ao falar sobre orgasmo e sexo. A nova e digna versão de “Love Me Two Times” foi bem aceita pelos fãs saudosistas, que admiraram o esforço da banda de continuar o legado de Morrison, mas a banda decidiu encerrar as atividades em 1973.

Em 1978, foi lançado o álbum póstumo “An American Prayer”, em que eles se reuniram para compor gravações de palavras faladas de Jim Morrison, sendo o único disco da banda a ser indicado ao Grammy na categoria “Spoken Word”.

Assista as duas versões de “Love Me Two Times”. Com Jim Morrison e com Ray Manzarek:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações