Armahda é uma banda que deixou muitas expectativas quanto ao sucessor do debut. O álbum autointitulado trouxe um Heavy/Power Metal poderoso, sem firulas e com muita história para contar.
Vale destacar que o conteúdo possui bastante riqueza histórica e, para não deixar por menos, a banda seguiu nessa mesma toada. Porém, partindo para um território vizinho ao Brasil e com a intenção de contar a respeito de outra localidade. Ou seja, estamos falando do aguerrido Uruguai.
Renato Domingos, guitarrista do Armahda, falou sobre o tema do novo single “Silver Tears”. O músico falou sobre o prazer que a banda possui em mergulhar em tais temáticas da seguinte forma:
“O Armahda sempre curtiu esse lance de mostrar que a cultura brasileira é formada também da história dos outros povos da América do Sul.”
De acordo com a TRM Press, o significado do tema e a forma como se originou o nome da música aconteceu assim:
“O nome da música nasce de uma imagem poética poderosa: ‘o rio da Prata chorou lágrimas de prata’. É com essa metáfora que a letra aborda a tensão entre o desejo de domínio e a luta por liberdade. Enquanto o Brasil enviava tropas, os orientais se uniam sob a liderança de Juan Antonio Lavalleja e dos 33 Orientales, que atravessaram o rio e desencadearam um levante patriótico vitorioso.”
O vocalista Maurício Guimarães deu o seguinte spoiler:
“No solo do Renato tem um trecho do hino do Uruguai. Acho que o pessoal de lá vai gostar muito.”
Sobre a mensagem que a música carrega, Maurício destacou:
“Que esse episódio, ocorrido onde hoje já não é mais território brasileiro, ajude a resgatar a história de nossas nações-irmãs e nos convide a reinterpretar o termo ‘Libertad’”.
Portanto, confira o lyric video do novo single “Silver Tears” e comemore o retorno triunfal do Armahda logo abaixo: