Steve “Lips” Kudlow, guitarrista e vocalista da lendária banda canadense, Anvil, participou de uma recente entrevista ao programa de rádio “Heavy Metal Mayhem”. O músico foi indagado se ele acredita que talvez a banda pudesse não existir, caso o famoso documentário “Anvil The Story Anvil” não tivesse sido tão bem sucedido. Veja a resposta dada por ele:
“É claro que ainda existiríamos. Existimos antes do filme por 13 álbuns, cara, então por que não existiríamos depois?
“Na verdade, você sabe o que é realmente interessante, e isso é algo que as pessoas deveriam considerar: se a banda fosse uma merda e realmente não tivesse sentido, o filme nunca teria sido feito para começar. Esse é o primeiro passo. E foi por causa da música e do avanço e da banda íncrível que éramos que levou uma criança a voltar 30 e poucos anos depois e fazer um filme sobre a injustiça a algo que merecia fama, a injustiça que aconteceu. Corrigir um erro – é disso que se trata; Era disso que se tratava. Não é que a banda não tenha sido merecedora. Fomos fodidos pelo negócio. E você pode perceber e olhar para ele do jeito que quiser, mas você não estava na porra do carro então você não viu o que diabos aconteceu quando ele foi destruído. Você não estava lá. Você não testemunhou o acidente. Eu estava no acidente – eu testemunhei – então eu sei o que diabos aconteceu. Então você quer culpar a banda? Não. Você não pode culpar a banda; a banda tinha um enorme, enorme potencial em um determinado ponto no tempo e, em seguida, teve o tapete puxado na pior hora que poderia ter acontecido – em 1983. Tchau. Estávamos abrindo para a porra do AEROSMITH, tudo está acontecendo, e então, de repente, não estamos. Sem gravadora, sem turnês, sem porra de nada. Acabou-se. E você não lança outro disco por quatro malditos anos, os anos mais importantes do Heavy Metal?!”
“Anvil! The Story of Anvil” foi eleito um dos melhores documentários de 2009 por diversas associações de críticos de cinema em todo o continente, incluindo críticos em Chicago, San Francisco, Toronto e Las Vegas, além da International Documentary Association , o Online Sociedade de Críticos de Cinema e Sociedade Nacional de Críticos de Cinema. O documentário integrou a lista dos 10 melhores do final do ano em publicações como New York Times, Washington Post, Newsweek e Village Voice.
O próximo álbum do Anvil intitulado “Impact Is Imminent” será lançado em 20 de maio pela AFM Records.
Ouça a entrevista completa: