Steve ‘Lips’ Kudlow, frontman da lendária banda de Heavy Metal, Anvil, falou em uma nova entrevista concedida a Anne Erickson, do Audio Ink Radio, sobre a importância do documentário “Anvil! The Story of Anvil”, para a carreira da banda.
Além disso, Lips comentou sobre os dias de hoje serem muito escassos em matéria de oportunidades. Quem não estiver preparado e saber agarrar suas chances, certamente, não conseguirá um lugar ao sol. Ele começa dizendo o seguinte:
“Acho que, por não haver infraestrutura, é quase impossível sair da condição de uma pequena banda de garagem. O filme do ANVIL em comparação com qualquer álbum do ANVIL, foi maior que isso. A diferença da promoção de um álbum é que você tem alguns caras no telefone fazendo ligações para conseguir as entrevistas do ANVIL e isso e aquilo, você tem algumas pessoas e elas trabalham para a gravadora, deve ser no máximo cinco pessoas no nosso caso. Você tem caras específicos para essa área, especificamente para essa área, no que diz respeito à publicidade.
Mas para o filme do ANVIL, havia mais de 180 pessoas trabalhando para promovê-lo ao mesmo tempo. Eu estava dando entrevistas desde as 5 da manhã, era quase 24 horas por dia, cara. Foi uma loucura. E não estou falando que fiz isso por um dia. Isso durou semanas e semanas e semanas e semanas. Porque estava sendo exibido em todos os lugares diferentes, em diferentes festivais de cinema em todo o mundo. E acabamos indo a todos aqueles festivais de cinema e tocando nos festivais de cinema, fazendo coisas inéditas, como tocar em teatros, como se a banda estivesse tocando nos cinemas, e nós ficamos tipo, ‘o quê?’.”
Ele continua:
“foi algo bastante revolucionário de se fazer parte e certamente algo que foi uma experiência única na vida. sabe aquelas Coisas inacreditáveis que acontecem? foi Inacreditável. Isso acabou consolidando meu lugar e meu nome no negócio para o resto da minha vida. Justificou todas as dificuldades pelas quais passei anteriormente. Deu a tudo o seu sentido e significado. E tudo se tornou parte da história, em vez de algo negativo.”
Lips ainda dá uma explicação geral sobre tudo:
“Isso significa que você precisa estar pronto quando a oportunidade surgir. Você sempre tem que estar pronto. E então, quando a oportunidade surgir, você estará lá. sempre temos que estar prontos.”
“Anvil! The Story of Anvil” foi dirigido por Gervasi e produzido por Weldham. O filme foi lançado em 2009 e conta a história dos canadenses, desde 1982, com o clássico cult “Metal On Metal”, até todos os perrengues vindos nos anos vindouros.
O Anvil irá lançar seu próximo trabalho de estúdio no próximo dia 28 de junho. O disco se chama “One And Only”, possui um total de 12 músicas inéditas e chegará às lojas sob o selo AFM Records.