PUBLICIDADE

Anvil: “crítica e público de Metal é como um bando de retardados bipolares às vezes”, dispara ‘Lips’ sobre estar se autoclonando

Steve “Lips” Kudlow, vocalista, guitarrista e frontman do mítico Anvil, foi o convidado para o programa “Streaming For Vengeance” do site BraveWords nesta semana. A banda lançou o seu 19º disco de estúdio intitulado “Impact Is Imminent” e o disco já rendeu uma grande turnê norte americana para os canadenses.

   

Com tantos discos na discografia, Lips tem enfrentado alguns comentários que o deixam, no mínimo, chateado. Alguns criticos pertencentes a mídia especializada e alguns poucos fãs andaram dizendo que o Anvil tem se repetido muito e gravado sempre o mesmo disco com as mesmas músicas.

Lips discorda veementemente disso e deu uma resposta bastante longa sobre o assunto, veja o que ele respondeu:

“É mais ou menos como: você sabe realmente qual o seu lugar? tirando os momentos em você está realmente olhando para ele, Você está realmente consciente de ‘Bem, eu estou dessa forma hoje e talvez seja melhor andar assim o dia todo”, você entende o que quero dizer? as pessoas não pensam assim. Então, quando você me pergunta algo desse tipo, eu te digo, eu não estou pensando conscientemente algo como, ‘Vou escrever uma música que soe como Anvil’, não penso dessa maneira, apenas continuo escrevendo.

eu não penso na minha voz ou algo como ‘não, Não mude o som da sua voz’, é assim que soa e pronto. eu vi alguém dizer, ‘O lips não canta mais do mesmo jeito’, e eu disse, ‘De que porra você está falando? Eu canto as músicas antigas e soa idêntico ao que soava antes. Que porra você está dizendo? Não faz sentido. É um completo absurdo’. Eu sou quem eu sou e faço o que faço, e não é como algo artificial pra caralho ou como se eu fosse forçado a fazer isso, é apenas o que é naturalmente.

Você não chega em Van Gogh e diz, ‘ei, você mudou seu estilo de arte e agora está pintando como outro cara’. Isso nunca aconteceu, e não acontece, o artista não está pensando nisso, ele nunca pensou algo como, ‘Estou pintando como o Van Gogh’, ele não estava pensando assim, ele está apenas pintando. É assim que ele pinta, é assim que eu escrevo música, é isso que eu faço. É assim que eu canto, é assim que eu coloco minhas músicas, não consigo evitar. Eu não estou fazendo isso de propósito porque é assim que eu faço. Então, você não está fazendo isso com a ideia de que está tentando soar igual, não é isso que você está fazendo.”

Ele ainda continuou e usou o AC/DC e o Motorhead como exemplo. Veja o que disse o frontman do Anvil:

“é a mesma coisa com o AC/DC, vamos encarar, ‘Highway To Hell’ não é a mesma música que ‘Hell’s Bells’, são duas músicas diferentes, eu não dou a mínima para o que alguém diz. São duas músicas completamente diferentes. ‘You Shook Me All Night Long’ não é ‘Hell’s Bells’, ok? São todas músicas diferentes, mas sim, são todas AC/DC.

Motörhead, ‘Sacrifice’ é realmente a mesma coisa que ‘Ace Of Spades’? Você pode dizer que eles são a mesma banda, mas músicas completamente diferentes. Vamos lá, ‘Civil War’ não é ‘Sacrifice’, certo? Vamos lá cara, você pode dizer que é Motörhead, mas são duas músicas diferentes. A crítica e o público de heavy metal são como retardados bipolares às vezes, eu não entendo.

É como se, ‘Ei cara, esses caras não são bem sucedidos porque eles não venderam um milhão de discos’, mas quando eles vendem se transformam na porra do Nickelback, e aí tudo muda e vira algo como, ‘Vocês são péssimos porque vocês venderam um milhão de discos’. Tipo, que porra é essa? Isso não faz sentido! ‘Eles não fazem sucesso, não venderam um milhão de discos’, mas e o Motörhead, não fez sucesso? Eles nunca venderam como Scorpions ou Iron Maiden, mas isso os torna malsucedidos? Eles eram uma das bandas mais assistidas e estavam sempre em turnê na porra do mundo todo! O que você quer dizer com sem sucesso?

você entende onde quero chegar com isso, todas as músicas deles soam iguais? Não, não para as pessoas que compram todos os seus discos, mas para um estranho… e você pode dizer que as pinturas de Van Gogh são todas iguais, mas não são, mesmo quando são sobre o mesmo assunto. É a mesma coisa quando você fala sobre música, é assim que eu vejo as coisas.”

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -