PUBLICIDADE

Anthrax: Frank Bello no Satyricon e volta de Dan Lilker em definitivo?

Algumas bandas tem por característica não fazer a divulgação da maioria de seus problemas internos. Isso não significa que esses problemas não aconteçam, apenas que não são tratados de forma pública.

   

Dan Lilker dentro…

No início de abril, o Anthrax foi muito discreto ao anunciar que alguns problemas pessoais resultaram no afastamento de seu baixista de longa data, Frank Bello. Rapidamente, Dan Lilker (Nuclear Assault e Stormtroopers Of Death, assim como outras bandas) foi recrutado para ocupar o posto de Bello temporariamente.

Lilker retornou após 40 anos desde que deixou a banda que um dia ajudou a fundar. Na época, no longínquo 1984, o Anthrax só tinha o debut “Fistful Of Metal” lançado e era apenas uma jovem promessa do Metal americano. Hoje, consolidados como a quarta potência do Thrash estadunidense, atrás em captação de recursos apenas de Metallica, Slayer, assim como o Megadeth, o grupo captaneado por Scott Ian, Charlie Benante e Joey Belladonna apresenta uma plataforma de trabalho sólida que talvez Dan Lilker jamais tenha trabalhado em toda sua carreira.

Photo courtesy of Dan Lilker

…Frank Bello fora!

A princípio, Frank Bello se ausentaria apenas da turnê sul-americana e de dois shows nos Estados Unidos, mas surpreendentemente, o baixista anunciou que estará participando de uma série de shows do Satyricon, banda norueguesa de Black Metal.

O Satyricon anunciou que o baixista licenciado do Anthrax tocará com a banda durante as apresentações do grupo nos seguintes festivais: Sweden Rock Festival, Mystic Festival, Hellfest, Tons Of Rock, ARTmania Festival, Grieghallen/Beyond The Gates (duas noites seguidas), Brutal Assault, Hellsinki Metal Festival, Alcatraz Festival, Bloodstock Open Air e, finalmente, Næstved Metal Fest. Depois disso o Satyricon seguirá justamente para a América Latina, onde Bello não tocou com o Anthrax e, ao que tudo indica, irá tocar com o Satyricon.

Questionado por fãs nas redes sociais se agora o músico era um integrande do Satyricon, Frank Bello respondeu estar “apenas fazendo alguns shows com eles”.

Reprodução/Divulgação

Dan Lilker também foi questionado sobre o assunto, já que esse anúncio de Frank Bello significa que Lilker fará mais shows junto ao Anthrax. Ele despistou:

“Acho que é só porque o Anthrax não tinha planos para o verão. Eles não estavam programados para fazer todos os festivais da Europa nem nada. Então, durante o verão, todo mundo no Anthrax iria fazer alguma outra coisa. Então, eu acho que foi isso. De qualquer forma, Frank tinha esses planos. Então é engraçado, porque o Satyricon é uma banda de velhos amigos meus da cena norueguesa, mas Scott me disse que Frank poderia fazer algo assim. Ele pode muito bem mudar de algo sombrio e obscuro para algo mais sombrio e Rock and Roll, então acho que isso é legal. E acho que ele será ótimo com isso.”

Futuro incerto

O fato é que, em resumo, temos Frank Bello deixando de fazer turnês com sua banda oficial para ir tocar com outro grupo. Tendo em mente que a única justificativa que foi dada aos fãs foram “problemas pessoais”, podemos cravar que esses problemas são relacionados exclusivamente ao Anthrax.

Reprodução

Com a chegada de Dan Lilker sendo tratada com carinho pelos fãs e a decisão polêmica de Frank Bello, é perceptível que algo está acontecendo.

É preciso relembrar que Bello possui um histórico complicado, crescendo em circunstâncias difíceis após o abandono do pai. O músico encontrou um norte a ser seguido em músicos do mundo do Rock e do Heavy Metal já que não tinha nenhuma figura masculina inspiradora dentro de sua casa. Na década de 80, seu irmão Anthony foi assassinado em Nova York e, como resultado, o assassino foi libertado após uma testemunha retirar seu depoimento. Recentemente, sua irmã mais velha, Rosie, faleceu em 2023. Só para ilustrar, ela foi a responsável pela entrada do baixista no Anthrax.

No ano passado, Bello estava divulgando seu livro de memórias. O título é, sem dúvida, sugestivo: “Pais, irmãos e filhos: sobrevivendo à angústia, ao abandono e ao Anthrax”.

   

Tudo ainda está muito nebuloso, mas a cada dia e a cada decisão de Frank Bello, fica mais próximo o anúncio da efetivação de Dan Lilker. Deixe sua opinião no espaço reservado aos comentários.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -