O Anthrax foi uma das mais importantes bandas de Thrash Metal que surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 80. Dividindo a atenção do público junto com nomes seminais como Metallica, Slayer e Megadeth, o Anthrax trazia uma proposta diferenciada. Com vocais limpos, um jeitão mais despojado e brincalhão, o quinteto conquistava o público mais jovem com facilidade.
Após uma série de álbuns altamente conceituados como “Fistful Of Metal”, “Spreading The Desease”, “Among The Living”, “State Of Euphoria” e “Persistence Of Time”, a banda parecia imparável.
Acontece que o vocalista Joey Belladonna, um dos diferenciais do grupo, acabou saindo da banda em 1992. E, sejamos justos, John Bush, apesar de ser um ótimo cantor e frontman, jamais conseguiu lançar um trabalho que repetisse o mesmo impacto dos anteriores.
De volta ao Anthrax desde 2010, Belladonna resolveu contar a Kati Rausch do Music Interview Corner, o que ele fez nos tempos em que esteve ausente. Belladonna surpreendeu e disse o seguinte:
“Bem, para eu ficar fora da banda por tanto tempo, e foi muito tempo mesmo, foi inesperado e não foi minha ideia. Eu não teria preferido isso, mas aconteceu. E eu apenas me mantive. E eu estava realmente trabalhando em um celeiro de cavalos por alguns anos. Eu estava na manutenção, e Krista, minha esposa, nós dois trabalhamos em uma instalação de cavaleiros muito famosa. Eu cortava grama o dia todo. Era tão grande lá que eu não conseguia terminar todo o meu trabalho todos os dias. Foram dias longos. Levava dois, três dias para capinar o lugar todo.
Muitas pessoas não pensam que eu faria isso. Eu realmente não precisava necessariamente fazer esse trabalho. Foi uma daquelas coisas que se encaixaram, eu gostei e adquiri muita experiência com isso. Mas eu também tinha uma banda, eu estava fazendo alguns covers e tocando bateria. E era meio como nos velhos tempos para mim. Então eu apenas continuei fazendo isso e trabalhando em algumas músicas originais e outras coisas. Eu me mantive ocupado. Eu realmente não desmoronei. Eu me mantive ocupado e apenas esperei por algum tempo e de repente eu voltei. Então aqui estou eu.”