Jeff Waters, líder e vocalista do Annihilator falou sobre sua longa batalha com o COVID-19, e contou que ficou “apavorado” e temeu por sua vida por mais de seis meses. Waters que tem 55 anos, se mudou do Canadá para o Reino Unido em 2018, e discutiu seus recentes problemas de saúde em uma nova entrevista com Bringin ‘It Backwards. Acompanhe:
“Quando fomos para o desastre do COVID, eu fiz um balanço de algumas coisas porque eu peguei o COVID, minha esposa pegou e as crianças também. E eu fiquei muito mal porque eu sou mais velho, sou ex-fumante. Não bebo álcool há três décadas, mas ainda não faço exercícios. Não bebia muita água e consumia muito fast food.
“Basicamente, o que aconteceu foi a pandemia e o Covid me pegou”, continuou ele. “Tinha a sensação de que um elefante estava sentado em seu peito por duas semanas e eu estava ofegando como uma fogueira crepitante. Foi assim que expliquei – fosse inspirando ou expirando, era uma fogueira crepitante e tomar o remédio para asma poderia piorar as coisas.”
Waters acrescentou:
“Meu nível de oxigênio foi testado e eles disseram: ‘Você provavelmente deveria estar no hospital. Se o seu nível de oxigênio diminuir, você precisa ir para o hospital.’ E minha esposa me observou dia e noite em outro quarto e se certificou de que eu estava bem. Eu me isolei porque estava com medo – estávamos todos apavorados aqui no Reino Unido, como em qualquer lugar. E me recuperei parcialmente em cerca de duas semanas. Acordei e o elefante tinha sumido. Então, pensei: ‘Ok, ele não está mais sentado no meu peito’. Mas demorou de seis a sete meses. E agora eu entendi o que considerava um termo tão bobo – ‘longo COVID’. Eu estava pensando, ‘Oh, é outro monte de besteira política.’ E então eu entendi que isso era real – COVID era real. Porque demorou mais de seis meses. E então eu acordei uma manhã e disse, ‘Oh, a outra metade dos meus pulmões está de volta.’ Então passei seis meses e meio de, ‘Oh, merda. Acabei de danificar meus pulmões? E a minha carreira, e talvez até a vida, acabou aqui.’E então eu estava de volta.”
Assista na íntegra: