PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Angra: “eu fui pego de surpresa. Não houve um, ‘o que vocês acham da gente fazer uma pausa?’. O Rafa definiu com o Felipe e com o Paulo”, conta Marcelo Barbosa

O Angra é um dos maiores nomes do Metal brasileiro e possui uma base de fãs muito fiel, contudo, o grupo resolveu que entraria em uma período de hiato por tempo indeterminado ao final da atual turnê. Os shows acontecerão até agosto e depois disso a banda dará um tempo.



O guitarrista Rafael Bittencourt disse o seguinte sobre a atual excursão que revive o aclamado álbum “Temple Of Shadows”:

“É uma grande emoção reviver essa época tão especial para o Angra, a qual atingimos um pico criativo e muita intensidade […] que marcaram toda uma geração e a nossa própria carreira”



Porém, nem todos os integrantes do Angra sabiam ou concordavam com esta parada repentina. Este é o caso do guitarrista Marcelo Barbosa.

Em uma nova aparição no canal Ibagenscast, o músico disse que foi uma surpresa esse hiato neste momento. Ele também confessou que não participou da decisão final. Veja o que ele disse quando foi questionado se já tinha um plano à partir do hiato do Angra:

“Não, eu não tenho não. Cara, eu vou falar o seguinte pra você, sendo bem sincero, posso falar isso. Pessoalmente, eu fui pego de surpresa. Não houve um, ‘o que vocês acham da gente fazer uma pausa?’. O Rafa definiu com o Felipe e com o Paulo, depois a gente sentou e eles avisaram, foi meio isso, a real é essa, ‘o Angra vai fazer mais um tanto de shows e era isso’. Aquilo me pegou de surpresa, foi meio louco, porque eu imaginava que isso fosse acontecer, mas não agora, eu achava que ia ter mais um disco, mais uma turnê e talvez daqui 2 ou 3 anos isso acontecesse.

Naquele primeiro momento, não era nem pra ter essa turnê agora que vai de março até agosto, era pra fazer o show do final do ano e pronto. Nesse caminho a gente foi conversando e, pô cara, a gente vai fazer 20 shows da turnê do ‘Temple Of Shadows’, vai ter uma demanda, vamos aproveitar e tocar mais. Então essa conversa foi fluindo e acabou virando uma turnê maior.



Eu penso que nesse primeiro momento, foi algo como, ‘caraca, beleza, mas e agora?’. Porque querendo ou não eu faço muita coisa, eu sou empresário, eu dou aula, enfim, mas tudo isso nos últimos anos girou em torno do Angra estar fazendo turnê ou não, estar gravando ou não, do Angra estar reunido ou não pra compor. O Angra foi prioridade durante esses anos, né. Foi virando cada vez mais uma prioridade, então foi um pouco estranho pensar, ‘como é que vai ser agora?’, ‘o que vai ser a minha prioridade?’.”

Photo: dimarzio.com

Marcelo ainda ponderou sobre o futuro e as escolhas que podem e vão impactá-lo daqui pra frente. O guitarrista sente que precisa alcançar um patamar onde o dinheiro não seja tão decisivo na hora de escolher ou não participar de novos projetos e desafios. Ele disse:

como eu faço muita coisa, eu sinto que… porra, esse papo é um papo bem íntimo, mas vamos lá…



Eu vou fazer 50 anos de idade agora em abril, o que é bastante simbólico, meio século, vamos colocar assim. Pode não parecer né, mas caramba, bastante tempo. Eu sou um cara que se preocupa muito com o futuro, com a parte financeira, com poder aposentar bem, digo, não aposentar por que eu acho que não vou aposentar nunca, mas poder desacelerar bem, sem ter dificuldade financeira, podendo manter o meu padrão de vida, que é um padrão de vida relativamente alto. E eu sou sócio de algumas empresas, e eu penso que em algumas delas, principalmente o MB Guitar Academy, que é o meu curso online, e as duas escolas físicas, a da zona sul e a da zona norte, além do pub também e do restaurante, enfim, mas principalmente essas envolvidas com música diretamente, eu sei que eu posso potencializar bastante o que a gente vem fazendo lá.

Então eu acredito que nos próximos 15 anos, vão ser anos cruciais pra construção de um patrimônio que possa me permitir dar uma segurança pro meu filho, pra minha família e ao mesmo tempo desacelerar e poder manter meu nível de vida. Fazer somente as coisas que eu decidir que vale a pena fazer e o dinheiro cada vez menos pesar tanto no meu poder de decisão.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]