Dentro do universo do Rock e do Metal ao qual vivenciamos com total amor e devoção, existiram guitarristas, que através de seus solos, praticamente conversavam com seus instrumentos ao torná-los falantes junto à magia da música envolvida. Os saudosos Jimi Hendrix e Eddie Van Halen são dois dos responsáveis por feitos desse nível tão incrível. Existem seres amplamente criativos como Steve Vai, Joe Satriani e Yngwie Malmsteen. Este universo também também abriga os mestres dos riffs como Tony Iommi (Black Sabbath), além dos duelistas Glenn Tipton e KK Downing (Judas Priest), Dave Murray e Adrian Smith (Iron Maiden), juntamente com alguns dos trituradores de alavancas, casos de Jeff Hanneman e Kerry King (Slayer). Também existem os guitarristas criadores de jingles, e por aí vai.
Agora estamos diante de um guitarrista que realiza um trabalho bem inusitado para quem nunca viu nada parecido. Trata-se do português Andre Antunes, que emula vídeos de discussões e os transforma em música, sendo tocadas em sua guitarra. Andre pega a sonoridade causada pelas falas revoltadas das pessoas e as transforma em riffs e solos de Heavy Metal. O guitarrista realiza as montagens dos vídeos, enquanto transporta a sonoridade resultante dos acessos de raiva das pessoas para o seu instrumento, criando linhas de acordo com o que acontece em cada vídeo.
Andre possui um canal no YouTube com mais de 500 mil inscritos. E além dos vídeos em que o guitarrista transforma em Heavy Metal, o mesmo mostra seu talento também em vídeos de projeção solo.
Confira o vídeo em que Andre transforma o nervosismo do motorista ao expulsar um passageiro do carro em música:
Na sequência, veja Andre Antunes tocando guitarra livremente e mostrando do que é capaz ao trazer temas de artistas de outras eras: