Johan Söderberg, guitarrista do Amon Amarth, cedeu uma entrevista ao El Cuartel del Metal para falar sobre o novo disco da banda “The Great Heathen Army“, que foi produzido pelo conceituado Andy Sneap, que já havia trabalhando com o Amon Amarth nos discos “Deceiver of the Gods” e “Jomsviking”.
Söderberg comentou a abordagem de produção do álbum:
“Tentamos um som mais sombrio e brutal neste álbum. É um estilo mais heavy metal, mas agora queríamos ir mais para um estilo death metal – principalmente no som, mais cru e sombrio.
“Sempre gostamos de misturar algumas influências de heavy metal em nossa música, mas neste álbum queríamos voltar mais ao death metal”, explicou. “Mas, claro, a música ‘Saxons And Vikings’ é muito heavy metal porque Biff do SAXON faz parte da música. Mas ainda é talvez mais pesada do que uma música de heavy metal, eu diria.”
O Amon Amarth fará uma turnê européia “Vikings And Lionhearts” junto com Machine Head em setembro e outubro. Uma turnê norte-americana junto Carcass, Obituary e Cattle Decapitation está programada para novembro e dezembro.