Em uma nova entrevista concedida ao Rock Antenne da Alemanha, o vocalista Johan Hegg, do Amon Amarth, assumiu que o grupo já pensa em novas composições para um novo disco de estúdio.
A fiel base de fãs da banda pode começar a conspirar sobre o que vem por aí. O grupo já começou a pensar em ideias para o sucessor de “The Great Heathen Army”, de 2022.
Hegg disse o seguinte:
“Para ser honesto, já estamos falando sobre um novo álbum, mas ainda não começamos a trabalhar nele de fato. Então, realmente não sabemos quando será. Essa é a resposta simples. Estou trabalhando em algumas ideias líricas. Sei que os caras têm algumas ideias musicais também, mas ainda não começamos a juntar todas as partes. Então, estamos ainda no começo do processo. Então, não há realmente nada mais elaborado a dizer.”
Enquanto os músicos amadurecem as ideias, o grupo segue fazendo shows pela américa do norte e divulgando o álbum anterior.
Algo que parece certo, inclusive, de acordo com entrevistas anteriores de Johan, é que o novo disco do Amon Amarth deve ter novamente o trabalho de produção do renomado Andy Sneap (Accept, Saxon, Judas Priest e outras). Sneap foi o escolhido no disco passado e por conta de sua repercussão positiva, deve ser mantido.
Hegg é um entusiasta do trabalho do produtor e disse o seguinte sobre isso:
“No geral, ‘The Great Heathen Army’ é um dos álbuns mais pesados que já fizemos. Há algumas músicas sombrias e pesadas que são realmente poderosas e na cara, mas obviamente temos algumas músicas melódicas que são também uma marca registrada do Amon Amarth. Lá também temos algumas surpresas. É um álbum muito bem equilibrado. Soa ótimo. Andy Sneap é incrível. Foi ótimo poder trabalhar com ele novamente.”
Maiores novidades serão divulgadas em breve.