Karim Chmielinski, popularmente conhecido como Casey Chaos, vocalista da banda Amen, faleceu no último dia 20 de dezembro, aos 59 anos de idade.
O fotógrafo e diretor de vídeos, Dean Karr, amigo próximo do vocalista, divulgou o obituário que explica a morte de Casey. Karr escreveu o seguinte em suas redes:
“O cantor de hardcore/punk Casey Chaos (Karim Chmielinski) da banda Amen faleceu em 20 de dezembro de 2024, por volta das 22h20 em sua casa em Laurel Canyon. Ele estava animado com a chegada de sua mãe de Melbourne, Flórida, para passar o Natal com ele e enviou uma limusine para buscá-la no aeroporto LAX. A mãe chegou às 22h45 e, após nenhuma resposta para sua batida na porta, ela entrou com uma chave reserva. Ao abrir a porta, ela descobriu Casey sentado no chão com as costas contra o sofá e a cabeça inclinada para trás. Ele havia sofrido um ataque cardíaco fulminante.
Casey vinha lidando com problemas cardíacos, má circulação e pressão alta nos últimos anos. Independentemente disso, perdemos um grande homem/músico/amigo/filho.
Casey provou à indústria que você deve sempre ser você mesmo, NENHUMA regra se aplica a esse ícone do Rock! Casey Chaos também tocou baixo no Christian Death com Rozz Williams e Rikk Agnew. Outras bandas incluem Disorderly Conduct e Scum. Os poderosos Dave Lombardo, Roy Mayorga e Shannon Larkin gravaram faixas de bateria para serem incluídas em um novo álbum do Amen que está sendo finalizado em Londres por John King e Oliver Kenny!
Casey foi cremado em 23/12/24 no Pierce Brothers Valhalla Memorial Park em North Hollywood, Califórnia. Os serviços memoriais para Casey serão anunciados posteriormente.
Casey Chaos deixa sua mãe, Tambil Chmielinski e seu cachorro Momo.”
O falecimento foi veiculado na imprensa no último dia 21 de dezembro e através de uma nota da banda Amen no Facebook, veio a constatação. A mensagem dizia o seguinte:
“É com grande tristeza e pesar que confirmamos o falecimento de Casey Chaos após ver as notícias que estão sendo divulgadas.
Como você pode imaginar, todos na banda, antigos membros e atuais, estamos absolutamente devastados.
Houve muita coisa acontecendo com a Amen nos últimos 5-6 anos que não anunciamos. Casey amou e apreciou o apoio de vocês e sempre quis esperar até que as coisas estivessem completas, em vez de compartilhar material de trabalho inacabado em andamento.
O resto de nós vai refletir sobre as maneiras pelas quais podemos homenagear Casey da maneira que ele merece, para que sua genialidade, talento e coração sejam celebrados e vivenciados pelo mundo e pelas pessoas que os apreciaram.
Por favor, compartilhe quaisquer memórias positivas que você tenha sobre Casey nesta postagem…
Da nossa parte, compartilharemos mais com o tempo.
RECUPERE-SE AMEN, VIVA ChAOS.
Adeus, irmão.”