O guitarrista Ryan Roxie, da banda de Alice Cooper, concedeu uma entrevista a Metal Matt e discutiu o funcionamento do atual lineup do grupo.
Tocar com uma lenda do Rock como Alice Cooper pode ser um enorme prazer e uma experiência incomparável, mas também é uma responsabilidade imensa.
Questionado sobre como é tocar músicas tão clássicas e tentar manter a fidelidade nas execuções de composições tão importantes, Ryan respondeu:
“É importante revisitar as gravações originais, pois é o que a maioria das pessoas ouve, e então quando elas vêm assistir ao vivo, você coloca um pouco do seu próprio estilo, um pouco da sua própria marca, mas faz o seu melhor; aqueles elementos chave de uma música, para prendê-los o mais próximo possível dos originais. Eu tento tocar a abertura de ‘School’s Out’ do jeito que Michael Bruce ou Glen fariam.”
Sobre o guitarrista Kane Roberts, que, certamente, deixou um legado imensurável na carreira de Cooper, o músico disse:
“Eu sei que Alice e Kane têm uma história tão longa, que eles eram como dois irmãos. Eu olho para Alice como um irmão mais velho, mas eles eram como irmãos gêmeos, sabe, da mesma idade. Eles passaram por aquele sucesso dos anos 80, eles o compartilharam juntos.”
Referente a sua experiência estando ao lado de Alice, um dos maiores ícones do Rock em atividade, Ryan Roxie relatou o seguinte:
“Eu vejo Alice como um mentor e um cara que me ensinou muito sobre música, muito sobre o negócio da música, e ainda mais o quanto aproveitar a vida quando você está no negócio da música. Eu acho que ele faz um trabalho tão bom quanto qualquer um pode fazer em aproveitar a vida e tomar as melhores decisões estando neste negócio do rock n’ roll que pode ser bem tumultuado às vezes.
Nós (a banda) temos uma vibe muito voltada para a família. É ótimo quando minha esposa vem conosco para a estrada; ela pode ficar no ônibus por uma ou duas semanas. Meu filho já viajou comigo algumas vezes, todos são muito receptivos. A esposa de Alice, Sheryl, está no show, Calico (filha de Alice) também está no show. Ela aparece várias vezes e às vezes vem para salvar o dia. Então sim, Alice, ele é um cara de verdade. Ele é autêntico e as pessoas conseguem ver isso, e isso meio que nos leva a ser do mesmo jeito.
Acho que o que fazemos de melhor é entreter no palco, e esse é basicamente o nosso trabalho e é por isso que Alice nos contrata. E é por isso que temos, novamente, a sorte de continuar a sair por aí e tocar, e estou ansioso para ver vocês quando estivermos na estrada este ano.”
Veja a entrevista na íntegra: