PUBLICIDADE

Alice Cooper lança campanha presidencial para 2024

Chegamos a 2024, ano eleitoral nos Estados Unidos, e o veterano roqueiro Alice Cooper, mais uma vez, se prepara para sua tradicional campanha presidencial. Para quem não sabe, Cooper faz isso desde a década de 70, quando apresentou o sucesso “Elected”, no clássico álbum “Billion Dollar Babies”. Desde então, de quatro em quatro anos, ele se lança como candidato em uma campanha de sátira concorrendo de uma forma, digamos, peculiar e com propostas bastante excêntricas.

   

Você pode acompanhar todos os eventos, comícios, sessões de perguntas e respostas e demais acontecimentos no site: AliceForPresident.com.

Reprodução

Em um vídeo promocional, Alice aparece contando quais os motivos que devem fazê-lo ser eleito:

“Bem, eu sou Alice Cooper. Eu sou um homem problemático para tempos problemáticos. Eu não tenho absolutamente nenhuma idéia do que eu devo fazer, então eu acho que devo me encaixar perfeitamente no cargo.”

Apesar da brincadeira com as campanhas políticas ao longo dos anos, Alice Cooper nunca foi um entusiasta da política e não gosta de ver o tema associado ao Rock. Em uma entrevista concedida ao jornal The Guardian em 2018, o músico disse:

“Não gosto de misturar política e Rock ‘n’ Roll. Eu não vejo Bono, Sting e Bruce Springsteen como políticos. Eu os vejo como seres humanitários. Contribuirei para qualquer coisa humanitária ajudando pessoas que não podem se ajudar. Mas quando os músicos estão dizendo às pessoas em quem votar, nesse caso eu acho que isso é um abuso de poder. Você está dizendo aos seus fãs para não pensarem por si mesmos, apenas para pensarem como você. Rock ‘n’ Roll é sobre liberdade e isso não é liberdade.”

Reprodução

Em uma outra entrevista, Cooper foi questionado sobre o que ele pensa de celebridades e rockstars ficarem emetindo suas opiniões políticas publicamente. Ele respondeu:

“É a pior ideia de todas. Em primeiro lugar, por que as pessoas acham que as estrelas do rock sabem mais do que elas? Essa é a maior falácia do mundo. Na verdade, somos até mais burros. Não somos mais espertos do que ninguém. Quero dizer, por que você acha que somos estrelas do Rock?

Acredite em mim, não lemos revistas que você não lê. Ninguém nos liga e nos dá informações privilegiadas sobre política. Muitas vezes, sabemos menos do que você. Se eu assistir TV, será ‘Uma Família da Pesada’.

O Rock ‘n’ Roll foi construído para ir o mais longe possível da política. Quando minha mãe e meu pai conversavam sobre em quem votar, eu ia para a outra sala e colocava Beatles ou Rolling Stones para tocar, e eu ainda sou assim.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -