PUBLICIDADE

Alice Cooper “ficou surpreso por Jim Morrison chegar aos 27”

O mestre do Shock Rock, Alice Cooper, concedeu uma nova entrevista a Classic Rock, e falou sobre sua ligação com Jim Morrison, o lendário vocalista dos The Doors. Alice relembrou o momento em que conheceu Jim Morrison junto com os outros membros dos The Doors:

   

“Quando minha banda se mudou do Arizona para Los Angeles, não conhecíamos ninguém. Uma noite tocamos em um lugar minúsculo, e a esposa de um dos The Doors estava lá porque era amiga da garota que dirigia o clube. Ela disse ao marido que éramos muito legais e diferentes de qualquer outra pessoa, então o The Doors veio nos ver e meio que nos colocou sob suas asas a partir de então. Isso foi muito gentil da parte deles. Acho que eles gostaram que tivéssemos essa reputação nefasta e eram vistos como um pouco ‘exagerados’.

Eles eram a melhor banda de Los Angeles. Eles foram incríveis ao vivo – eles nunca tocaram The End da mesma maneira duas vezes, mas eram tão unidos que estavam sempre na mesma página – eles fizeram os discos mais interessantes e seu som era totalmente único. Jim Morrison era um poeta, ninguém tocava guitarra como Robby Krieger, os teclados de Ray Manzarek eram o coração de seu som e John Densmore era um grande baterista de jazz. Nós os visitamos no Sunset Sound quando eles estavam fazendo Strange Days e foi muito legal vê-los trabalhando.

Nós os conhecemos bem quando fizemos shows com eles. Eles eram os caras mais legais. Com Jim não havia uma maneira real de ser seu melhor amigo, mas tínhamos uma ligação, pois éramos ambos vocalistas e nos dávamos bem porque ele bebia e eu bebia. Robby Krieger tem uma ótima história onde estávamos abrindo para o The Doors em um teatro em Portland, Oregon, e ele entra para a passagem de som, e Jim e eu estamos pendurados na varanda à uma altura de 6 metros, tendo feito uma aposta para ver quem poderia ficar lá por mais tempo. Talvez estivéssemos bebendo, mas na época pareceu uma boa ideia.”

Falando sobre o estilo de vida de Jim Morrison, Alice Cooper afirmou que Morrison era um homem que corria riscos, mas era destemido.

“Ele comia comprimidos como se comesse Skittles e bebia muito. Ele poderia ter morrido 100 vezes. Ele era um homem que corria riscos, destemido. Você estaria em uma festa e o veria parado na beira de um prédio de 90 metros de altura, equilibrando-se com uma garrafa de uísque em cada mão: isso era um dia normal para ele.”

Quando soube da morte de Morrison, Alice Cooper disse que não se surpreendeu, posto que o estilo de vida do “Lizzard King”, era completamente louco. Entretanto, Alice disse que nunca o viu perder o controle.

“Vou ser honesto, quando soube que Jim tinha morrido em Paris, aos 27 anos, disse às pessoas que estava mais surpreso por ele ter chegado aos 27. Mas vou dizer o seguinte: nunca o vi fora de controle no palco ou no estúdio. Ele acreditava que era perfeitamente bom ficar alto, desde que chegasse a hora de fazer o que você faz para viver, você estivesse focado. Eram as outras 22 horas do dia que ele precisava de alguém para vigiá-lo.”

Já que o assunto é Alice Cooper e os The Doors, vale lembrar que o vigésimo segundo álbum de Alice, intitulado “Road”, tem previsão de lançamento para o dia 25 de agosto, através da gravadora earMusic.

Produzido pelo amigo de longa data Bob Ezrin, ‘Road’ conta com 13 faixas inéditas.

Sobre o seu novo registro, ele declarou recentemente:

“Para Road, eu queria que a banda se envolvesse na fundação de todas canções. Eu só vejo esses caras quando estamos na estrada.Então eu queria que eles fossem tão compactos quanto são para o show, mas em todo o material novo. Quando você tem uma banda tão boa assim, acredito em exibi-la, e esta é a minha maneira de fazer isso.”

Por fim, confira a lista de faixas:

  • 1. I’m Alice
  • 2. Welcome to the Show
  • 3. All Over the World
  • 4. Dead Don’t Dance
  • 5. Go Away
  • 6. White Line Frankenstein
  • 7. Big Boots
  • 8. Rules of the Road
  • 9. The Big Goodbye
  • 10. Road Rats Forever
  • 11. Baby Please Don’t Go
  • 12. 100 More Miles
  • 13. Magic Bus

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -