Durante algum momento de 1974, no lendário Las Vegas Hilton, Alice Cooper teve um encontro com o rei do rock Elvis Presley, Liza Minnelli, Chubby Checker e a estrela de filmes adultos em ascensão Linda Lovelace.
O que rolou por lá? O rei do Shock Rock contou sobre esse episódio pela primeira vez durante uma entrevista concedida a Geoff Barton da Classic Rock, e relembrou o acontecimento em sua participação no programa Never Mind the Buzzcocks, da BBC:
“Entramos e eles nos revistaram em busca de armas. O que era meio estúpido, porque havia armas por todo lado quando você entrava.”
Quando chegaram no elevador, Alice pensou:
“Nós três vamos descer hoje à noite, e um de nós vai ficar lá em cima. Quem vai ficar?”
Ele prosseguiu:
“Quando ele entrou na sala, ele era o Elvis – não o Elvis gordo, ele era o Elvis. Ele disse: ‘Ei, cara, você é o cara da cobra, não é?’ Eu disse: ‘É’, e ele respondeu: ‘Que ótimo, cara, queria ter pensado nisso, que ótimo.”
Houve um momento em que Elvis mostrou a Alice Cooper uma pistola carregada:
“Ele disse: ‘Aqui, quero te mostrar uma coisa.’ Fomos até a cozinha, ele abriu uma gaveta e tirou uma pistola calibre 38 carregada, colocou na minha mão e disse: ‘Vou te mostrar como tirar essa arma da mão de alguém’.”
Ele continuou de forma bem humorada:
“O diabinho aqui no meu ombro estava dizendo: ‘Atire nele!’ Mas o anjinho que tenho aqui estava dizendo: ‘Não o mate, apenas machuque-o’. Mas antes que eu pudesse decidir o que fazer, eu estava no chão, ele estava com a bota no meu pescoço. Eu pensei: ‘isso é ótimo, Elvis, isso é ótimo.'”
Ele concluiu dizendo:
“Claro, só nós três pegamos o elevador naquela noite. Não sei o que ela [Linda Lovelace] fez com o Chubby Checker a noite toda.”