Em uma recente entrevista à Forbes, Alice Cooper disse que todos pensavam que sua banda duraria apenas uma semana e meia porque era muito extremo.
O cantor formou sua banda, Alice Cooper, em 1964 e adotou o nome artístico de Alice Cooper logo após a separação da banda em 1975. Ao longo de sua carreira em Alice Cooper, o músico se destacou por suas performances chocantes e voz rouca. Depois que a banda deixou o cenário musical, Alice Cooper decidiu seguir sua própria carreira solo.
Ele também foi capa da Forbes em1973 e relembrou aquela época:
“Eu pegava um avião – e nessa época eu era o flagelo do Rock and Roll, então não havia empresário que quisesse ficar perto de mim. Quando a história da Forbes foi lançada, foi tipo, ‘Oh, você poderia, por favor, sentar aqui – na primeira classe?’ Porque de repente eles relacionaram com a Forbes, sabe? Foi muito engraçado. Porque ainda éramos os mesmos caras.
“1973. Uau! Bem, as pessoas não estavam acostumadas com as estrelas do Rock. Essa turnê foi tão grande que chamou a atenção de todos. Especialmente para uma banda que todos pensavam que duraria uma semana e meia porque era muito extremo. Mas se você tem um álbum de sucesso neste negócio, ele não fala apenas para o rádio – ele fala para todo o dinheiro do mundo.
“Porque, de repente, eles dizem, ‘Espere um minuto… eu tenho que me agarrar a isso… ‘Você sabe, siga o dinheiro. E então, de repente, com aqueles discos de sucesso, as pessoas começaram a nos seguir. Em vez de nos ignorar, eles tiveram que começar a nos ouvir.”