Uma grande operação feita pela Alfândega dos EUA apreendeu mais de três mil guitarras elétricas Gibson falsas. A agência governamental revelou a apreensão em uma nota ao público na sexta-feira (22 de novembro), explicando que havia trabalhado na apreensão em colaboração com a própria Gibson, a US Homeland Security Investigations e o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
“as partes confirmaram que uma operação envolvendo várias agências levou à interceptação de mais de 3.000 guitarras elétricas Gibson falsas, avaliadas em mais de US$ 18 milhões se fossem originais.
Representantes das partes mencionadas estarão presentes na terça-feira, 26 de novembro, para uma coletiva de imprensa, prontos para discutir métodos proativos para identificar, interceptar e apreender produtos falsificados em Los Angeles — o maior complexo portuário dos EUA.”, informou a Ultimate Guitar.
Além disso, a matéria alerta sobre a qualidade do trabalho dos falsários que conseguem reproduzir as guitarras de maneira praticamente fiel às originais, dificultando cada vez cada vez mais diferenciar uma guitarra original de uma falsificada e aconselha os compradores a ficarem atentos.