Nesta data, 21 de março de 1977, há exatos 45 anos, a banda australiana de Hard Rock, AC/DC, lançava o seu quarto full lenght, “Let There Be Rock”, pelo selo ATCO Records O registro foi produzido por Harry Vanda e George Young.
Clássico – AC/DC – Let There Be Rock (1977)
AC/DC deu mais Rock ao mundo com “Let There Be Rock”, pois no dia 21 de março de 1977, a banda da Oceania lançou somente naquelas bandas seu quarto e ótimo álbum de estúdio, “Let There Be Rock”, carregado de um som Blues-Hard-Rock.
A obra somente chegaria ao resto do mundo em julho daquele ano e marcou por ser o último álbum gravado com o baixista Mark Evans, que devido a desentendimentos como o guitarrista Angus Young, deixou o grupo para dar lugar a Cliff Williams, que assumiu o posto em definitivo até a sua recém-anunciada aposentadoria.
Era o começo do aquecimento para um estouro absoluto que na década seguinte, infelizmente já sem o saudoso frontman Bon Scott.
Mas com “Let There Be Rock”, AC/DC começa a se embalar numa ascendente de ótimos discos a começar por este com uma canção melhor que a outra.
Aqui temos as ótimas “Go Down”, que abre o trabalho, além das clássicas “Dog Eat Dog”, a faixa-título, “Problem Child” que substituiu “Crabsody In Blue”, que só viria na versão internacional de julho, e a apoteótica “Whole Lotta Rosie”, que virou hino efusivo absoluto nos grandes concertos da banda até hoje.
LET THERE BE ROCK!
Integrantes:
- Bon Scott (vocal)
- Angus Young (guitarra)
- Malcolm Young (guitarra, voz)
- Mark Evans (baixo, voz)
- Phil Rudd (bateria)
Faixas:
- 1.”Go Down”
- 2.”Dog Eat Dog”
- 3.”Let There Be Rock”
- 4.”Bad Boy Boogie”
- 5.”Overdose”
- 6.”Crabsody in Blue”
- 7.”Hell Ain’t a Bad Place to Be”
- 8.”Whole Lotta Rosie”
Redigido por: André Floyd (Confraria Floydstock)