A saber, em 14 de fevereiro de 1995, há exatos 28 anos, a banda americana de Power/Thrash Metal, Nevermore, lançava seu debut homônimo pelo selo Century Media Records. Ao propósito, álbum foi produzido por Neil Kernon.
Portanto, o Nevermore nasceu dos espólios do lendário Sanctuary e, desde o seu primeiro trabalho, trouxe um Warrel Dane mais técnico e com uma voz mais encorpada. Porém, o direcionamento musical da banda também é diferente daquela conhecida nos álbuns “Refuge Denied” e “Into The Mirror Black”.
Este primeiro registro do Nevermore em específico, revelou uma faceta mais obscura e progressiva de Dane, explorando o lado mais Thrash do cantor, que como todos sabem, desempenhou seu papel com maestria e exibiu uma performance acima de qualquer crítica.
Nevermore: 28 anos de Nervemore – “Nevermore” (1995)
Integrantes:
- Warrel Dane (vocal) *R.I.P
- Jeff Loomis (guitarra)
- Jim Sheppard (baixo)
- Van Williams (bateria nas faixas 2, 3, 5 e 7)
- Mark Arrington (bateria nas demais faixas)
Faixas:
- 1.”What Tomorrow Knows”
- 2.”C.B.F (Chrome Black Future)”
- 3.”The Sanity Assassin”
- 4.”Garden of Gray”
- 5.”Sea of Possibilities”
- 6.”The Hurting Words”
- 7.”Timothy Leary”
- 8.”Godmoney”
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.