O Accuser começou sua trajetória no longínquo ano de 1986, na Alemanha. Sua discografia contém 13 álbuns de estúdio, já contando o mais recente “Rebirthless”, lançado no último dia 21 de novembro sob a tutela do selo MDD Records.
Ontem, em 10 de dezembro, o Accuser disponibilizou um videoclipe para a faixa de abertura do novo álbum. Trata-se de “Violent Vanity”, uma canção intensa, repleta de bons riffs e com uma letra no mínimo perturbadora. Anteriormente, o grupo já havia apresentado a canção título “Rebirthless” em formato de lyric vídeo. Ouça as duas:
No início de sua carreira, o Accuser executava um Thrash Metal bem old school e, posteriormente, passou a acrescentar elementos de Groove em sua musicalidade. Apesar de alguns fãs mais antigos não aprovarem, foi nesse ponto que o grupo passou a ter maior reconhecimento.
Mesmo que em algum ponto eles possam ter exagerado um pouco, nesse novo álbum fica muito nítido que encontraram sua fórmula definitiva. Ambos os singles são excelentes e o álbum como um todo merece audições cuidadosas.
Tracklist:
“Violent Vanity”
“Ghost Of Disease”
“Rebirthless”
“Painted Cruelty”
“Faded Remorse”
“When Desperation Scorns”
“Fear Denied”
“Spiritual Recipient”s
“Damned By The Flood”
“Rebirthless”