O guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, falou em uma nova entrevista concedida ao site Headbangers Latinoamerica sobre o período que engloba o fim dos anos 1980, quando o Accept tentou a sorte no mercado Hard Rock e teve o vocalista David Reece como frontman no famigerado “Eat The Heat”.
Ele disse:
“foi uma época ruim. Os anos 90 foram realmente terríveis. Para resumir, eu falei sobre isso tantas vezes que nem gosto muito de pensar nisso, porque foi apenas uma de muitas, muitas coisas que aconteceram ao longo da nossa carreira, mas, basicamente, para resumir, fizemos um disco com David Reece e nunca tivemos uma boa química com ele. e os tempos eram difíceis, e era o álbum errado na hora errada. E então a banda basicamente se separou depois disso. É simples assim. Simplesmente não era para ser. Foi uma dessas coisas que você tenta, todos nós tínhamos grandes intenções, tivemos algumas boas ideias, mas simplesmente não era para ser.
E você sabe o que é interessante? Cada álbum que você faz, você precisa analisar no contexto da época. Talvez se tivéssemos lançado este álbum cinco anos antes ou cinco anos depois ou 10 anos mais tarde, teria sido tudo diferente, mas naquele ponto era uma coisa errada. Você sabe, sempre há um tempo certo para se fazer as coisas, é aquela coisa de fazer a hora certa e estar no lugar certo.
E exatamente o oposto aconteceu em 2009, quando conhecemos Mark Tornillo e o colocamos como o novo vocalista, e conhecemos o produtor Andy Sneap, e tudo basicamente se encaixou. Foi quase como se as estrelas estivessem alinhadas corretamente. E com David Reece, nada estava alinhado, simplesmente não era para ser.”