O vocalista Mark Tornillo, do Accept, concedeu uma nova entrevista ao Rapture Radio, onde discutiu sobre aposentadoria e cuidados com sua voz. Segundo Tornillo, a aposentadoria não está planos enquanto ele estiver se sentindo bem para cantar e tiver público para vê-los.
“Bem, o que eu realmente sinto sobre isso é que, enquanto eu for capaz e houver pessoas que queiram nos ver, não vejo razão para parar. Quer dizer, não estou ficando mais jovem, obviamente. Fiz 70 anos em 2024. Não acredito nisso. Conheço pessoas e elas dizem: ‘Você não tem 70 anos’. Eu digo: ‘Sim, eu realmente tenho’.
Enquanto eu puder continuar a cantar e não ter que comprometer, não ter que afinar e fazer o que as pessoas fazem, executar faixas — então eu não vou lá, então é hora de me afastar. Mas se pudermos continuar a tocar no nível que tocamos e eu puder continuar a cantar, não vejo razão para não continuar.”
Ao falar sobre se ele tem cuidados especiais com sua voz para mantê-la em forma, ele respondeu:
“Eu bebo muita cerveja. [Risos] Quer dizer, realmente as únicas medidas de precaução que eu tomo é fazer um aquecimento decente, porque se você sair do portão gritando e rosnando assim, eu vou conseguir duas músicas e pronto. É um músculo, cara. Mas tem gente que não faz. Eu conversei com Rob Halford. Ele não aquece. Tim Ripper não aquece. Eles simplesmente vão lá e pronto. Rob diz, ‘É, eu vou colocar duas músicas fáceis no começo só para não ter que me matar logo de cara’, o que é bom, se você conseguir fazer isso. Eu não acho que temos músicas fáceis — não para mim. Porque eu me encurralo em cada álbum. E Andy Sneap dirá, ‘Oh, bem, você pode cantar essa parte mais alto, não pode?’ ‘Sim, eu poderia.’ ‘Bem, apenas faça.’ ‘Okay.’ ‘Não temos que necessariamente usar isso. Apenas faça.’ Claro, ele pega as coisas mais altas e desagradáveis e as coloca no disco. E então eu tenho que sair e cantar. É o que é. Mas eu amo isso, cara. Então, por que não?”
O Accept lançou seu novo álbum “Humanoid” em 26 de abril de 2024 via Napalm Records.