PUBLICIDADE

Accept: “espero que a música ao vivo nunca seja substituída pela Inteligência Artificial”, diz Wolf Hoffmann

A revolução que o mundo vive com o avanço da I.A preocupa o guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, sobre o que acontecerá com a música e os shows ao vivo no futuro.

   

Este tema foi levado para o novo álbum “Humanoid”, lançado em abril deste ano pela Napalm Records. Embora não seja um disco conceitual sobre I.A, o tema está ali, presente na música dos alemães, no título e na arte de capa de “Humanoid”.

Wolf Hoffmann discutiu sobre o assunto durante uma nova entrevista Framus & Warwick, quando falava sobre a inspiração lírica para o novo disco do Accept:

“Bem, é chamado ‘Humanoid’, então isso diz um pouco de algo. Nós fomos inspirados pelo que está acontecendo no mundo com I.A, robôs, e basicamente é um tema recorrente. Nós o colocamos em uma letra diferente também. É homem versus máquina — o quanto de um robô ou uma máquina está controlando sua vida, e como será daqui para frente?
Agora com I.A — quero dizer, está ficando assustador agora, então é apenas um tema interessante para brincar. Isso não significa que este seja um álbum conceitual ou algo assim. Ainda temos músicas diferentes sobre assuntos diferentes. Esta é apenas a faixa-título que achamos que seria a melhor capa de álbum e o melhor título para um álbum. Mas nunca fazemos álbuns conceituais em que cada música seja sobre o mesmo tema ou tema relacionado.”

Wolf acrescentou:

“Às vezes é um pouco assustador quando você verifica hoje em dia, o que os computadores podem fazer. O lado bom é que ainda é baseado no humano — quero dizer, não é completamente inventado por máquinas. As máquinas simplesmente pegam o que os humanos criaram e então fazem um conglomerado disso, elas fazem sua própria versão do que já foi criado por outras pessoas. Mas ainda assim, cara, é assustador o que essas máquinas podem fazer. E eu espero que a música ao vivo — isso nunca seja substituída, mas pode ser. Talvez daqui a 50 anos, 20 anos, 10 anos, as pessoas vão ver shows criados apenas por máquinas. Eu não sei. Ninguém sabe. Espero que não.”

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -