O baterista do Accept, Christopher Williams, precisou se retirar temporariamente da turnê sul americana da banda, mais precisamente da apresentação do dia 23 de abril, em Santiago, no Chile, devido a uma intoxicação alimentar. Daniel Douchette, técnico de bateria do Accept, o substituiu na ocasião.
A notícia da ausência do baterista Christopher Williams veio horas depois que a banda anunciou que o guitarrista Philip Shouse não iria se apresentar depois de ter sofrido um desmaio em Lima, no Peru, antes da decolagem da banda devido a uma “intoxicação alimentar e desidratação”.
A banda publicou a seguinte nota:
“Faz apenas algumas horas desde que anunciamos que Phil não pôde tocar ontem à noite devido a uma intoxicação alimentar e desidratação… Ontem à noite, apenas algumas horas antes do show, nosso baterista Christopher Williams teve a mesma doença. Ele é um soldado absoluto e, como vocês podem ver, veio ao local querendo subir no palco. No entanto, os médicos o aconselharam a descansar e se recuperar para evitar que sua condição piorasse. Estamos fazendo o possível para ajudá-lo em sua recuperação. Felizmente, nosso excelente técnico de bateria, Daniel Douchette, que conhece todas as músicas do ACCEPT, foi corajoso o suficiente para substituir Christopher esta noite!
O público foi incrível, apoiou e certamente não se intimidou com um bate-cabeça de alta classe, criando círculos e cantando junto com cada hino do ACCEPT! Fique bem Christopher Williams e obrigado Daniel Douchette! O Metal tem que continuar e o resto da banda vai continuar a fazer seus Shows imbatíveis.”