Como você já deve saber à essa altura, o AC/DC, uma das maiores e bem sucedidas bandas da história do Rock and Roll, sairá em turnê pela América do Norte em abril e maio deste ano, como mais uma etapa da turnê de promoção do 17° álbum “Power Up”, lançado em 2020 e, amplamente aplaudido em todas as seções da imprensa. A tour incluirá 13 shows, começando no dia 10 de abril no US Bank Stadium em Minneapolis, Estados Unidos. O show que fechará a turnê acontecerá no dia 28 de maio Huntington Bank Field, em Cleveland.
Infelizmente, não há nenhuma previsão de vinda ao Brasil este ano, por enquanto, mas, tudo pode acontecer. O AC/DC voltou aos palcos em 2023, após um hiato de sete anos. Eles subiram ao palco no festival Power Trip para um único show na cidade de Indio, Califórnia.
O AC/DC possui a característica louvável de se manter fiel às suas origens, e nunca mudar o seu som, embora alguns vejam isso como algo algo negativo. O AC/DC, de fato nunca mudou seu direcionamento, eles são uma clássica banda de Rock and Roll que nunca se desviou do caminho. Entretanto, eles nunca se incomodaram com as críticas.
Em uma entrevista com Waleed Aly do programa de TV australiano The Project, em 2020, o lendário guitarrista Angus e Young foi questionado sobre o som imutável da banda ao longo de tantas décadas:
“Conosco, é de se esperar. Como meu irmão [o falecido Malcolm Young] costumava dizer, quando alguém dizia, ‘todo álbum que você já fez soa igual’, ele dizia, ‘sim. É a mesma banda.’
Quando começamos, não estávamos reinventando a roda. É isso que fazemos de melhor – fazemos rock and roll.”
