Não são apenas os fãs que possuem seus deuses e ídolos do Rock. Os próprios deuses também possuem seus ícones e heróis que os inspiraram a seguir em frente. Angus Young, guitarrista do lendário AC/DC, também tem o seu ‘Deus do Rock’.
Durante entrevista para o The Rock Show With Johnnie Walker, programa exibido pela BBC, Angus fez a seguinte revelação:
“Chuck Berry era provavelmente um dos melhores guitarristas do Rock and Roll. Ele combinou muitos elementos – ele combinou blues, um pouco de jazz e Seu próprio estilo único. Ele fundiu todos esses diferentes gêneros musicais, mas ele pareceu juntar e trazer para fora e (saiu) naquele estilo Rock and Roll – tão puro e simples, mas foi tão eficaz.”
Angus diz o quanto ficou impressionado ao ver Chuck Berry ‘in action’:
“Eu o vi ao vivo uma vez quando era mais jovem. Eu simplesmente amei sua presença de palco e como ele se apresentou. Ele era uma daquelas pessoas, quando ele subia no palco, ele era o dono.”
Assim como qualquer pessoa, um músico consagrado como o próprio Angus Young, também possui seus ídolos e ao citar como um ‘deus’, é uma forma carinhosa e respeitosa perante a obra constituída por aquela pessoa que o inspirou.
Agora, quando o fanatismo toma a cena de assalto, o sentido de deus do Rock perde a noção e toda a magia envolvida na trama. Angus pode ser o deus do Rock para muitos, enquanto que para ele o deus é Mr. Chuck Berry.
Viva aos deuses do Rock!