PUBLICIDADE

A ARTE DO METAL – PT.4: DAN SEAGRAVE

O apreciador de Metal e Rock tem uma relação muita íntima com o que ouve e acaba se interessando não apenas pelo som, mas por toda a cultura e ramificações que envolvem aquele som ou a proposta de cada banda, sendo que o aspecto visual é algo pelo qual o headbanger tem muita afeição.

Entramos então em um dos pontos mais marcantes e importantes para um amante de Rock & Metal que se preze. Seja ele um iniciante ou veterano, as artes que estampam as capas dos álbuns funcionam quase como uma fixação.

   

Nos primeiros contatos com a música pesada, a arte na capa dos registros é um fator primordial para aguçar a curiosidade do ouvinte.

Quantos não iniciaram por que viram as capas do Iron Maiden com o mascote Eddie em centenas de situações criadas pela mente brilhante de Derrick Riggs?

Quantos não se deslumbraram pelas capas do Blind Guardian assinadas por Andreas Marschall? Algumas bandas de Thrash Metal ganharam quase que uma assinatura própria por conta do talento de Ed Repka. Os exemplos são inúmeros…

O fato é que para muitos jovens ouvintes, o que se encontra no interior dos discos (e agora me refiro ao conteúdo musical de fato) jamais chegaria a essas pessoas se um primeiro impacto não tivesse sido causado de forma acertada.

Desde a época do LP, onde garimpar um ótimo álbum nas lojas de discos era algo quase ritualístico, até chegarmos ao uso das ferramentas digitais que temos nas últimas décadas, uma arte chamativa sempre aguçou a curiosidade das pessoas em conferir o que mais determinado registro tem além da capa bonita.

Neste novo quadro, iremos nos aprofundar um pouco no trabalho de alguns do artistas importantes no desenvolvimento da arte no Metal e, é claro, vamos nos maravilhar com algumas de suas obras mais importantes.

ARTISTA : DAN SEAGRAVE

DAN SEAGRAVE / Reprodução / Facebook

Nascido em 1970, nos arredores de Nottingham, na Inglaterra, Daniel Seagrave é um dos artistas mais importantes e conceituados do Metal, mais especificamente do Death Metal.

É seguro dizer que a arte e os traços de Seagrave se tornaram uma fator imprescindível em toda a construção da estética, presente não só no imaginário coletivo do apreciador de Death Metal old school, mas nas bandas da nova safra do subgênero.

São poucos os artistas dentro do Metal extremo que foram capazes de adicionar um senso de escala e desolação em suas artes, sem necessariamente se utilizar de elementos típicos de horror e figuras horrendas escatológicas.

A assinatura de Dan Seagrave é marcada por paisagens desoladas, ruínas de civilizações perdidas, templos perdidos cheios de iconografias demoníacas, sempre se utilizando de elementos naturais altamente detalhados para causar medo e desconforto.


Para além da obviedade, os traços do artista ainda carregam nos detalhes, pensamentos reprimidos e medos internos meticulosamente desenhados nos arredores da imagem principal.

Podemos notar esse traço distinto em alguns dos clássicos mais cultuados:

Morbid Angel/Dan Seagrave Artwork

Algumas das artes mais emblemáticas com um toque inconfundível:

DanSeagraveartwork

Alguns dos trabalhos mais recentes de Seagrave:

DanSeagraveArtwork

Possivelmente, ainda veremos o trabalho fantástico de Dan Seagrave, nos próximos álbuns de seus parceiros de longa data, muito em breve!

FIQUEM LIGADOS. EM BREVE APRESENTAREMOS OUTROS ARTISTAS IMPORTANTES AQUI!

Redigido por: Giovanne Vaz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
194SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações