O Rock and Roll é um universo musical extraordinário que nos proporciona muitas histórias hilárias e tretas homéricas, além é claro, música da mais alta qualidade. Porém, ainda nos deparamos com algumas histórias que não tão conhecidas assim, e muitas podem ter ficado esquecidas em algum lugar no tempo. Uma das histórias que nem todo mundo se lembra, é sobre uma quase briga entre John Bonham, o lendário baterista do Led Zeppelin, e o lendário vocalista Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio).
Quem contou essa história foi o guitarrista Tony Iommi, em uma entrevista com Bill Burr em 2011. Bem, acho que todos sabem que Dio não curtia muito as brincadeiras sobre sua estatura. O pequeno gigante media 1,63m. Segundo Tony Iommi, esse episódio aconteceu enquanto o Black Sabbath promovia seu novo álbum “Heaven and Hell” em turnê, pouco antes da morte de John Bonham:
“É, tinha uma palavra. O John veio ao show quando tocamos no Hammersmith, em Londres. E íamos sair depois do show para um bar.
De qualquer forma, o John estava bebendo na lateral do palco, bebendo Guinness. E quando saímos do palco, quando passamos pelo John, ele me disse: ‘Nossa, ele tem uma voz ótima para um anão’. E, claro, o Ronnie ouviu isso e não gostou muito.”
No entanto, John Bonham não teve a intenção de ofender Ronnie James Dio:
“Na verdade, ele queria dizer: ‘Que corpinho e que voz poderosa’. Mas o jeito que ele disse…
Iommi conta que Dio estava quase partindo para cima de John Bonham:
“Claro, o Ronnie apareceu e ele… Não vou repetir o que ele disse. E eles iam brigar.”
Tony Iommi interveio na discussão e disse a Dio que fosse embora para encontrá-lo mais tarde:
“Eu disse: ‘Olha, vá embora e te vejo mais tarde, vai indo.'”