20 curiosidades sobre o Slayer – Parte 1

PUBLICIDADE


Você sabia?

01 – No final dos anos 80, o Slayer foi proibido de tocar em Nova York, então, para tocar na cidade, eles mudaram o nome e naquele momento passaram a ser conhecidos como Angel Of Death.

02 – Randy Piper, conhecido por ser o guitarrista do WASP, cogitou sua saída da banda para se juntar ao Slayer em 1984.

03 – Conhecido por seus trabalhos ao lado do Armored Saint, o vocalista John Bush chegou a ser cogitado para substituir Tom Araya nos vocais. Araya, continuaria na banda, mas apenas como baixista.

04 – Gene Hoglan, baterista que tocou com inúmeras bandas, dentre elas: Death, Dark Angel, Strapping Young Lad, Devin Towsend, Dethlok e Testament, costumava ser a pessoa responsável pelas luzes nos shows do Slayer e, também o road manager durante a “Show No Mercy Tour”, em 1983. Mais tarde, foi convidado para se tornar o técnico de bateria de Dave Lombardo para a “Haunting The West Coast tour” de 1984, mas se recusou e resolveu seguir sua carreira como músico.

05 – O brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura), convidou Dave Lombardo e Kerry King para fazer parte do Soulfly, no entanto, eles recusaram. Apesar disso, Kerry King disse a Max que eles poderiam colaborar em um projeto e que tudo poderia acontecer no futuro.

06 – Mesmo que na visão de alguns o Slayer seja considerado uma banda de Thrash/Death Metal (nos primórdios), seus músicos já admitiram não gostar muito de Death Metal. Segundo eles: “É um estilo muito barulhento”.

07 – Em algumas entrevistas os músicos do Slayer disseram que preferem ensaiar à noite porque, segundo eles, isso cria uma atmosfera mais “sombria”.

08 – Em 1984, o guitarrista Kerry King deu uma forcinha ao Megadeth que na época estava sem um segundo guitarrista. A banda americana preparava o lançamento de seu primeiro disco que seria lançado um ano depois e Kerry King chegou a tocar em alguns shows como integrante do Megadeth.

09 – “Stress” foi uma música instrumental que acabou sendo deixada de fora da tracklist de “South Of Heaven”. Esta canção foi posteriormente lançada no álbum “Seasons In The Abyss’ sob o nome de “Born Of Fire”. O título original “Stress” veio porque Kerry King não teve tempo suficiente para compor a letra na época.

10 – A música “Dissident Aggressor”, que faz parte do álbum “South Of Heaven”, é uma versão de uma música do Judas Priest, originalmente gravada no álbum “Sin After Sin”, de 1977.

Logo mais a parte 2!

Redigido por Geovani Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
149SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações