Você sabia?
01 – No final dos anos 80, o Slayer foi proibido de tocar em Nova York, então, para tocar na cidade, eles mudaram o nome e naquele momento passaram a ser conhecidos como Angel Of Death.
02 – Randy Piper, conhecido por ser o guitarrista do WASP, cogitou sua saída da banda para se juntar ao Slayer em 1984.
03 – Conhecido por seus trabalhos ao lado do Armored Saint, o vocalista John Bush chegou a ser cogitado para substituir Tom Araya nos vocais. Araya, continuaria na banda, mas apenas como baixista.
04 – Gene Hoglan, baterista que tocou com inúmeras bandas, dentre elas: Death, Dark Angel, Strapping Young Lad, Devin Towsend, Dethlok e Testament, costumava ser a pessoa responsável pelas luzes nos shows do Slayer e, também o road manager durante a “Show No Mercy Tour”, em 1983. Mais tarde, foi convidado para se tornar o técnico de bateria de Dave Lombardo para a “Haunting The West Coast tour” de 1984, mas se recusou e resolveu seguir sua carreira como músico.
05 – O brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura), convidou Dave Lombardo e Kerry King para fazer parte do Soulfly, no entanto, eles recusaram. Apesar disso, Kerry King disse a Max que eles poderiam colaborar em um projeto e que tudo poderia acontecer no futuro.
06 – Mesmo que na visão de alguns o Slayer seja considerado uma banda de Thrash/Death Metal (nos primórdios), seus músicos já admitiram não gostar muito de Death Metal. Segundo eles: “É um estilo muito barulhento”.
07 – Em algumas entrevistas os músicos do Slayer disseram que preferem ensaiar à noite porque, segundo eles, isso cria uma atmosfera mais “sombria”.
08 – Em 1984, o guitarrista Kerry King deu uma forcinha ao Megadeth que na época estava sem um segundo guitarrista. A banda americana preparava o lançamento de seu primeiro disco que seria lançado um ano depois e Kerry King chegou a tocar em alguns shows como integrante do Megadeth.
09 – “Stress” foi uma música instrumental que acabou sendo deixada de fora da tracklist de “South Of Heaven”. Esta canção foi posteriormente lançada no álbum “Seasons In The Abyss’ sob o nome de “Born Of Fire”. O título original “Stress” veio porque Kerry King não teve tempo suficiente para compor a letra na época.
10 – A música “Dissident Aggressor”, que faz parte do álbum “South Of Heaven”, é uma versão de uma música do Judas Priest, originalmente gravada no álbum “Sin After Sin”, de 1977.
Logo mais a parte 2!
Redigido por Geovani Vieira
Valeu!!!! leitura boa!!!!
Valeu brother! Amanhã tem live no canal sobre o Slayer, aparece por lá, vai ser às 15 horas.