O White Mantis é uma banda alemã de Thrash Metal que está chamando atenção não só na cena local, mas em algumas outras partes ao redor do mundo. E não é à toa… Quer saber do que eu estou falando? Dá um confere no single “Nekrotornado” abaixo:
Curtiu esse “aperitivo”? Saiba que a banda está prestes a lançar o seu segundo álbum “Arrows at the Sun”, em 22 de agosto, via High Roller Records. O novo álbum segue o elogiado “Sacrifice Your Future”, de 2019. O baixista Jan Strobl, comenta:
“Baseadas em uma base tradicional do thrash metal, as novas músicas também exibem algumas influências estranhas, caóticas e progressivas. Dadas as diferentes origens musicais dos membros, estamos sempre abertos a composições diversas.”
Como consequência, o White Mantis refinou ainda mais seu estilo sofisticado de escrever letras. O álbum aborda questões sociopolíticas, tecnocrítica e ceticismo em relação ao progresso, mas também espiritualidade e morte como um mistério da vida. É possível encontrar influências do Voivod ou do Megadeth antigo em “Arrows at the Sun”, mas na maior parte, é a banda sendo ela mesma.
Quer mais um “aperitivo”? Eles acabam de estrear o seu segundo single “Roboticator”, segura essa pedrada!
White Mantis é formada por Matthias Pletz (vocal, guitarra), Enrico Pertoso (guitarra), Jan Strobl (baixo) e Thomas Taube (bateria).
Se você já é fã de bandas mais experientes da nova geração do Thrash Metal como Havok, Suicidal Angels, Traitor, Comaniac, Angelus Apatrida, então é provável que o White Mantis vai cair no seu gosto.
Faixas:
1. Nekrotornado
2. Arrows at the Sun
3. Pass the Torch
4. Divide and Kill
5. Atavistic Power
6. Over your pale Bones
7. Toxic Sniper
8. Roboticator
9. Reality Exists
10. Altar of Technology