Ícone do site Mundo Metal

Vox Mortem: lançado videoclipe de “Heretic”, novo single

Vox Mortem / Assessoria: LBN (Legions Brazil Necroground)

Vox Mortem, banda carioca de Thrash/Death Metal, lançou videoclipe da canção “Heretic”. O single é o primeiro a contar com o novo line-up, que atualmente é um quarteto, já que o baixista Rafael Leone assumiu o posto de vocalista. Flávio Moreno (guitarra), Flávio Monteiro (bateria) assim como Jean Rezende (guitarra) completam a mais nova formação. Os singles/videoclipes lançados anteriormente causaram um impacto positivo, por conta disso, Vox Mortem volta com uma canção ainda mais brutal.

A fim de conferir “Heretic”, novo single do Vox Mortem, clique no link logo abaixo:

Sobre a nova canção, o vocalista/baixista Rafael Leone comentou dessa maneira:

“‘Heretic’ é uma composição fruto da angústia que sofremos todos durante a pandemia e o isolamento social. Musicalmente, ela representa a maturidade e diversidade da banda, trazendo mais elementos de cross-over sem perder a agressividade crua e direta do Thrash.”

“‘Heretic’ é um ensaio que pondera sobre a religiosidade que existe na tecnologia, ou sobre a tecnologia incrustada na religiosidade.
Hoje o homem possui poderes outrora de exclusividade do divino, somos onipresentes através de cabos, oniscientes através de telas e onipotentes na virtualidade. Desta forma, sob todos os aspectos – religiosos ou não – nos tornamos orgulhosos hereges, felizes e imersos num novo mundo que torna deuses antigos, seja Belzeebub, Jesus, Asmodeus, Krishna ou qualquer outro, ultrapassados”

Vox Mortem / Divulgação / LBN Assessoria

Histórico

Vox Mortem nasceu em 2004 na capital fluminense, lançando seu primeiro full lenght, “The Worst Creature”, quatro anos mais tarde. Em 2014, foi a vez do EP “Endless Karma”, enquanto em 2017, chegou o segundo disco completo, “Slaves of Vanity”. Em 2020, pouco antes da pandemia, a banda disponibilizou mais um EP, “Mors Ultra”.

A sonoridade do Vox Morten mescla influências em: Exodus, Slayer, OverKill, Nuclear Assault, D.R.I, Destruction, Kreator, ou seja, bandas clássicas do Thrash mundial. Além disso, as bandas brasileiras dos anos 80, Sepultura, Korzus, Dorsal Atlântica, The Mist, Atômica, MX, igualmente, servem de referência para suas composições.

Curiosidade

De acordo com a banda:

“o nome Vox Mortem – um trocadilho criado para vozes da morte, em latim -, foi retirado dos poemas de Augusto dos Anjos e Cruz e Sousa, resume bem a intenção das mensagens que a banda pretende passar. As letras abordam temas como espiritualidade, problemas sociais, temas pessoais e a realidade caótica em que o mundo se encontra.”

Sair da versão mobile