Estar em uma banda, em muitas vezes, é sinônimo de ser obrigado a conviver com seus colegas de trabalho por mais tempo do que o desejado, de estar na estrada e ter que se relacionar com pessoas que nem sempre tem muito a ver com você. Certamente, isto pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Muitos músicos não souberam lidar bem com esse tipo de coisa e, mesmo possuindo uma enorme química na hora de compor e se apresentar, acabaram optando por se separar.
Em muitas ocasiões as rusgas se perpetuaram por anos e em outras os desapontamentos se mostraram ser apenas algo de momento. No caso do Van Halen, tivemos a separação do vocalista Sammy Hagar, que deixou a banda muito chateado com seus companheiros, porém, ele comentou em uma nova entrevista ao canal Fox News sobre como foi recompensador ter conseguido se acertar com o guitarrista Eddie Van Halen antes de sua morte.
Sammy Hagar disse o seguinte:
“Ser capaz de conversar com Eddie e ter um relacionamento maravilhoso com ele mesmo que por mensagens de texto, significou tudo para mim. Se ele tivesse morrido e nunca mais tivéssemos dito ‘eu te amo’ um para o outro, eu me sentiria muito mal. Eu provavelmente não seria capaz de falar sobre isso… eu não seria capaz de falar com você sobre isso. Então isso significa muito para mim. E significa muito, eu acho, para eu me sentir bem em falar sobre ter estado no VAN HALEN agora.
eu sinto que enterramos as diferenças. caso não tivesse acontecido essa reconciliação, eu estaria dizendo, ‘Bem, aqueles caras…’, entende? Porque eu estava bravo com eles, eu estava ferido. É muito importante que nos conectemos, sim é muito importante.”
A matéria aborda algo muito importante. Por trás dos músicos há seres humanos e isso é o principal. Poucas vezes isso é visto, ou não valorizado, pelos fãs. Resolver as pendência que surgem em nossa caminhada é nos libertarmos dos demônios que nos aprisionam. Não devemos ser reféns das nossas próprias feridas.
Acho que eu nunca vi na minha vida uma banda mais cheia de mimimi no sentido de briga, reconciliação, briga, reconciliação, falar mal e depois falar bem e depois falar mal de novo, entrar na banda, sair da banda.