Segundo Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, ele não tem arrependimentos sobre sua era na lendária banda de Hard Rock, mas se tem uma coisa que ele gostaria de ter feito, seria um ou dois discos a mais com o Van Halen. Sammy também falou sobre sua última conversa com Eddie Van Halen antes do falelecimento do guitarrista, e que sugeriu a Eddie que eles voltassem a compor juntos. Durante uma nova entrevista com a rádio WRIF de Detroit, Meltdown, ele disse:
“Ah, que diabos, não. Ah, não me arrependo de nada. Lamento que tenhamos terminado, só para ver o que mais poderíamos ter feito. Eu adoraria ter feito mais um ou dois discos com Eddie como compositor.
Eddie e eu escrevemos algumas ótimas músicas juntos, e acho que o melhor ainda estava por vir; poderia ter acontecido ainda, porque Eddie estava realmente usando os instrumentos, ele continuou.
Da última vez que falei com o Eddie, antes de ele falecer, eu disse: ‘Cara, o que você está tocando?’. Ele respondeu: ‘Ah, cara, eu tenho tocado muito violoncelo’. E eu disse: ‘Violoncelo? Puta merda!’ [Risos] ‘Toca alguma coisa para mim, cara. Estou pronto para compor uma música com você no violoncelo.’
Como artistas, Eddie e eu éramos realmente capazes de fazer muitas coisas que ele não conseguia fazer antes de mim porque o outro cara [David Lee Roth] não queria teclados. E quando entrei na sala com Eddie, ele me mostrou duas músicas de guitarra quando entrei, no álbum ‘5150’ — ele me mostrou ‘Good Enough’ e ‘Summer Nights’. Esses são dois riffs que ele tinha. E então o que ele fez? Ele foi, sentou-se ao piano e começou a tocar tudo isso. E eu fiquei tipo, ‘Uau. O quê?’ Ele começou a tocar o riff de ‘Dreams’. Ele estava sentado lá tocando ‘Love Walks In’. Ele estava tocando todas essas coisas no teclado, e eu fiquei tipo, ‘Uau, eu não fazia ideia de que ele era um tecladista tão bom.’ Então, ele realmente queria se expandir como músico. Para mim, acho que esse seria o sonho dele. E isso sempre foi impedido pelas gravadoras e pelas pessoas ao redor dele. Acho que teríamos superado isso em um ano e começado a fazer coisas realmente malucas.
Agora, todos os fãs hardcore do Van Halen estão por aí dizendo: ‘Não, não. Você teria estragado tudo. Queremos ‘Poundcake’. Mas está tudo bem, cara. Está tudo bem.
É o único arrependimento que tenho. Não me arrependo de nada de ter feito parte daquela banda. Foi a melhor coisa que já me aconteceu. Nunca mais alcançarei esse ápice na minha carreira musical, e nem tento. É tipo, por que tentar? Não consigo. Aqueles tempos acabaram e tenho orgulho de ter estado lá.”