Vale a pena ouvir de novo (melhores do ano): Vulture – “Dealin’ Death” (2021)

PUBLICIDADE

2021 foi um ano excelente para a música pesada e seus apreciadores. Diversos artistas renomados lançaram seus aguardados e respectivos novos trabalhos, tendo alguns destes causado surpresas agradáveis enquanto outros nem tanto, e em alguns casos alguns não conseguiram causar o impacto que tanto esperávamos.

Do Heavy ao Hard, passando por estilos como Black, Death, Thrash, Doom, Power, Symphonic, Speed Metal e outros, tivemos lançamentos para todos os gostos. Pensando na questão de indicar e falar um pouco sobre alguns desses lançamentos, resolvemos fazer uma “edição especial” do nosso quadro semanal, vale a pena ouvir de novo.

A intenção aqui, é falar de alguns discos que nós gostamos, indicamos e que poderão estar em nossas listas de “melhores de 2021”. Vale lembrar que as bandas aqui indicadas bem como a questão de gostar (ou não), é algo totalmente “subjetivo”, já que gosto é algo pessoal e a intenção aqui é tão somente fazer um retrospecto , relembrando aos nossos leitores e seguidores, alguns desses trabalhos.

Algumas dessas bandas estiveram em suas listas pessoais? Comentem e nos digam.

Sejam bem vindos ao vale a pena ouvir de novo.

*As listas de melhores do ano começarão a ser divulgadas a partir desta sexta feira, 7 de janeiro de 2022, no site e na página do Mundo Metal.

  • Banda: Vulture
  • Álbum: Dealin’ Death
  • Ano de lançamento: 2021
  • Categoria: Speed Metal/Thrash

Lançado em maio deste ano, precisamente no dia 21, “Dealin’ Death” é o terceiro álbum da banda alemã de Speed Metal, Vulture. O disco é o sucessor do ótimo “Ghastly Waves & Battered Graves”, lançado em junho de 2019.

Contendo 10 faixas inéditas divididas em pouco mais de 42 minutos de duração, o disco segue a fórmula dos trabalhos anteriores, e embora tenhamos uma trilogia digna de elogios, “Dealin’ Death” desponta como um dos grandes discos de Speed Metal de 2021 e, talvez, o melhor trabalho dos germânicos.

Lea Heindl/Metal Blade Records

O que se ouve aqui é nada menos que uma fusão de seus álbuns anteriores, e isso já faz com que o trabalho seja excelente.

Precedendo o disco, a banda lançou “Malicious Souls” e “Star Crossed City”, singles que serviram de aperitivo e preparam os fãs para a chegada do novo full lenght. “Dealin’ Death”, faixa que batiza o disco, também ganhou videoclipe, sendo lançada há alguns meses atrás.

Apesar de ser um nome relativamente novo na cena (a banda foi formada em 2015), o Vulture, é sem dúvidas um dos grandes representantes da velha guarda do Heavy/Thrash/Speed Metal, feito com maestria por nomes como Exodus (fase Paul Baloff), Razor, Exciter, Nasty Savage, Abattoir, Living Death, Agent Steel, Iron Angel, Raven, Piledriver, etc, bem como bandas da nova safra (após 2000). Dentre elas: Ranger, Sacrifizer, Stälker, Evil Invaders, Division Speed, 3 Inches Of Blood, Cauldron, Bütcher, etc.

Mais que um excelente representante do Speed Metal, “Dealin’ Death” pode ser encarado como um dos grandes discos do estilo lançados em 2021.

Banda e disco altamente recomendados.

Integrantes:

  • L. Steeler (vocal)
  • S. Castevet (guitarra)
  • M. Outlaw (guitarra)
  • A. Axetinctör (baixo)
  • G. Deceiver (bateria)

Faixas:

  1. Danger Is Imminent
  2. Malicious Souls
  3. Count Your Blessings
  4. Gorgon
  5. Star-Crossed City
  6. Flee the Phantom
  7. Below the Mausoleum
  8. Dealin’ Death
  9. Multitudes of Terror
  10. The Court of Caligula
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Mais Acessadas

Últimas Publicações