UFO: Michael Schenker diz que as pessoas “não têm conhecimento suficiente para entender” que ele não é um músico fazendo tributo

UFO: Michael Schenker diz que as pessoas "não têm conhecimento suficiente para entender" que ele não é um músico fazendo tributo
reprodução / youtube

O guitarrista Michael Schenker (ex-UFO, ex-Scorpions), esclareceu seu papel com relação ao material criado em sua era na lendária banda de rock inglesa. Recentemente, o guitarrista alemão realizou a etapa europeia da sua turnê mundial chamada “My Years with UFO World Tour” tocando o as músicas do UFO da década de setenta, entre elas os clássicos “Doctor Doctor”, “Lights Out” e “Rock Bottom”.

Em uma nova entrevista ao Chaoszine, quando questionado sobre o encerramento da turnê tocando as canções do UFO, Schenker fez questão de esclarecer que não é um músico fazendo tributo (já que está tocando suas próprias músicas):

“Não, não, espera, espera, espera, espera, espera, espera. Eram músicas do Michael Schenker. É por isso que eu poderia ter chamado o álbum de ‘My Songs and My Years with UFO.’ Muitas pessoas na verdade estão sob a ilusão de que eu sou apenas um tributo; elas até me chamam de um bom tributo.

Michael Schenker atribui essa confusão à falta de conhecimento das pessoas sobre a origem das canções:

“Eles não percebem — não têm conhecimento suficiente para entender — que essas são as minhas músicas. Então essa é um pouco da situação. Quando as pessoas me perguntam, além de celebrar minha carreira de 50 anos, eu também estou celebrando meu tempo com o UFO — é isso que realmente é.”

Ele acrescentou:

“A parte conectada é sobre informar ou reeducar as pessoas, mesmo cinquenta anos depois, sobre o que realmente aconteceu naquela época. Porque quando eu nasci, se eu voltar cinquenta anos a partir daquele ponto, aquela foi uma época da qual não tenho memória.”

Deixe seu comentário