Ícone do site Mundo Metal

UDO: “Talvez eu passe dos 80 anos, espero, e então ainda estarei no palco”, diz Udo sobre aposentadoria

Reprodução/Facebook

Grande parte dos músicos de carreira tem dificuldade em entender seus atuais momentos. Saber escolher com sabedoria a hora de parar talvez seja uma das coisas mais difíceis para um artista. E precisamos entender que para muitos, abandonar algo que se faz durante tantas décadas é quase o mesmo que abdicar de seus momentos mais felizes.

Escolhas difíceis como esta parece que irão nortear discussões entre fãs por muito tempo ainda.

O ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, atualmente com 72 anos, frequentemente, é questionado sobre aposentadoria. E em uma nova entrevista a Scotty J do Rock Titan, o cantor resolver fazer uma estimativa de por quanto tempo ele ainda pretende estar em cima de um palco se apresentando. Udo disse o seguinte:

“Claro, muitas pessoas já me perguntaram isso: ‘Qual o seu plano quando quiser se aposentar?’ e todas essas coisas. Eu ainda me divirto fazendo isso. Então ok, tudo está funcionando, minha voz está funcionando, estou saudável e tudo está bem até agora. Eu não sei. Talvez eu passe dos 80 anos, espero, e então ainda estarei no palco.

Definitivamente haverá um ponto onde terei que chegar a essa decisão sozinho, e então terei que dizer, ‘terminei, talvez seja isso’. Você nunca sabe. Mas no momento, definitivamente não. E Peter ainda está tocando comigo (Risos).”

O baixista Peter Baltes também respondeu ao questionamento e concordou:

“Acredito que o ponto seja que você sempre precisa determinar por si mesmo se ainda vale a pena, se ainda pode entregar as performances. E se isso estiver diminuindo então pode ser a hora de ir embora. Há muitos caras por aí que não veem esse ponto e continuam insistindo e então fica algo muito triste. Mas temos muito gás no tanque ainda. Há muita música que ainda precisa ser escrita. Temos que estar lá para Sven Dirkschneider e os outros dois membros do UDO e do Dirkschneider para guiá-los pelo resto do caminho. Então, não acho que seja hora de parar, ainda é muito divertido, para ser bem honesto. E o que mais vamos fazer se pararmos?”

Sobre se existe uma possibilidade de mais um álbum de estúdio da banda UDO, para dar seguimento ao bom desempenho de “Touchdown”, lançado em 2023, Udo disse:

“Há algumas ideias. Isso já está sendo pensado. Nosso plano é começar a trabalhar no álbum do UDO, o próximo, durante o verão. E essa turnê comemorativa de ‘Balls To The Wall’ vai até 2026 – nós já sabemos disso — e isso significa que o verão é o único espaço em que podemos trabalhar em um novo álbum do UDO. E então, depois da turnê ‘Balls’, definitivamente começaremos de novo com o UDO. Isso significa que estamos bastante ocupados.”

Sair da versão mobile