Certamente, todos os adeptos do ótimo e sempre revigorado Heavy Metal reconhecem o cantor alemão Udo Dirkschneider pelos serviços prestados ao renomado Accept. Entretanto, Udo saiu partiu para a carreira solo. Suas bandas U.D.O. e Dirkschneider seguem ativas e o cantor também está com novidades em andamento. Dirkschneider é o nome da banda de Udo que toca material do Accept exclusivamente, só para ilustrar.
Todavia, o ex-vocalista e também membro fundador do Accept está atualmente envolvido em uma turnê ao qual toca o clássico “Balls to the Wall”, de sua ex-banda, na íntegra.
Além disso, o grande clássico citado está completando 40 anos de história. Então, Udo teve a ideia de regravar e reinterpretar o clássico de 1983, dando um novo direcionamento ao icônico disco. Além disso, Udo chamou uma verdadeira constelação de astros do Rock/Metal para ajudá-lo nesta difícil tarefa.
Portanto, a nova versão de “Balls To The Wall” será lançada no próximo dia 28 de fevereiro pela Reigning Phoenix Music e contará com as seguintes participações especiais:
1. Balls to the Wall (part. Joakim Brodén do Sabaton)
2. London Leatherboys (part. Biff Byford do Saxon)
3. Fight It Back (part. Mille Petrozza do Kreator)
4. Head Over Heels (part. Nils Molin do Dynasty/Amaranthe)
5. Losing More Than You’ve Ever Had (part. Michael Kiske do Helloween)
6. Love Child (part. Ylva Eriksson do Brothers Of Metal)
7. Turn Me On (part. Danko Jones)
8. Losers And Winners (part. Dee Snider do Twisted Sister)
9. Guardian of the Night (part. Tim “Ripper” Owens do KK’s Priest)
10. Winter Dreams (part. Doro Pesch)
Todavia, Udo revelou que já possui ideias para o próximo álbum de estúdio.
O vindouro álbum
Em uma entrevista recente com a Rockaxis TV, os membros do U.D.O., Udo Dirkschneider (vocal), Sven Dirkschneider (bateria) e Fabian “Dee” Dammers (guitarra) falaram sobre uma possível continuação do álbum “Touchdown” da banda, que saiu em agosto de 2023 pela Atomic Fire Records. Dee disse:
“Acho que tivemos algumas conversas sobre isso, que obviamente, por que não fazer mais música? Mas acho que esses são planos para depois da turnê Dirkschneider; teremos uma turnê intensa com a turnê do 40º aniversário [de ‘Balls to the Wall’]. E talvez depois disso, haja tempo para alguma música nova. Estamos sempre prontos para criar novas músicas. Quer dizer, Sven já disse, o legal sobre nós é que temos todas as gerações aqui combinadas e, por exemplo, [o colega guitarrista do U.D.O.] Andrey [Smirnov] e eu, olhamos para a música de forma tão diferente, e às vezes é quase como uma luta, mas então aproveitamos as vantagens de todos e apenas combinamos para criar algo novo sobre isso. E eu adoraria continuar com isso, com certeza.”
Sven acrescentou:
“E onde quer que você vá, eles [Dee e Andrey] têm seu estúdio montado de qualquer maneira; eles tocam guitarra o dia todo. Então, temos algumas ideias, mas ainda não está escrito em pedra quando o próximo álbum de estúdio será.”
Udo entrou na conversa:
“E também, o que será interessante, eu acho, é que agora Peter [Baltes, ex-Accept e atual baixista do U.D.O. e do Dirkschneider] também está envolvido na composição. Eu conheço Peter em termos de composição — quero dizer, quando eu estava no Accpet há muito tempo — mas isso será muito interessante. Então, estou realmente ansioso também pelo próximo álbum do U.D.O. agora.”
Informações adicionais sobre Udo
“Touchdown” foi criado com o produtor e engenheiro de mixagem Martin “Mattes” Pfeiffer no Redhead Studio em Wilhelmshaven, Alemanha e masterizado por Stefan Kaufmann no ROXX Studio em Solingen, Alemanha. O disco inclui uma participação especial do violinista Stefan Pintev na faixa de encerramento, e as faixas de baixo foram gravadas por Baltes. A arte foi fornecida por Martin Häusler, que também foi responsável por tirar fotos da banda em apoio à campanha do álbum.
Em abril de 2023, Baltes se juntou oficialmente ao U.D.O. e Dirkschneider, as duas bandas lideradas por Udo Dirkschneider. O ex-baixista do Accept tocava baixo no U.D.O. desde setembro de 2022, inicialmente como um substituto temporário do então baixista do U.D.O., Tilen Hudrap, que foi hospitalizado após o show da banda em Munique, Alemanha.
Embora Udo tenha anunciado há 10 anos que sua turnê inicial Dirkschneider marcaria sua última vez tocando músicas do Accept, ele continuou a fazer shows selecionados sob a bandeira Dirkschneider.