História
Fundada em 2008, a Toxic Carnage é uma banda de Thrash Metal oriunda de Mairinque, São Paulo. Desde então, o grupo vem trilhando um caminho consistente e focado na destruição sonora. Não é a toa que nos últimos anos, estão realmente conquistando espaço, assim como garantindo um lugar cativo na cena nacional.
Em 2010, a banda lançou seu primeiro EP, “Storm Of Hate”, que continha nove faixas, juntamente com um cover do Kreator para a clássica “Tormentor”. O material foi disponibilizado em diversos formatos, inclusive fita cassete, CD e também mídia digital, o que ajudou a construir uma reputação profissional e marcar presença no underground.
Colaborações de peso
No decorrer do tempo, a Toxic Carnage colaborou com diversas outras bandas e inegavelmente apresentou alguns ótimos splits, incluindo “Cursed Carnage” com a banda Curse em 2013. Outro muito lembrado é “Beer Drinkers And Hellraisers” em parceria com o Merciless Disaster do México em 2015.
Em 2016, a coletânea “Total Carnage” reuniu o que de melhor o grupo havia gravado até então. Em 2017, um passo significativo foi dado com o lançamento do single “Violence And Beer”, solidificando ainda mais seu estilo de Thrash Metal old school e chamando a atenção da crítica.
No mesmo ano, em colaboração com a distro Chainsaw, foi a vez do split “Preachers Of The Fallen Fate” com a banda grega Rapture, trazendo regravações de músicas antigas, assim como uma nova faixa chamada “Evil Conqueror”, além do single “Violence And beer”.
Mudanças necessárias
Era a hora de alçar voos mais altos e para isso a banda discutiu internamente sobre algumas mudanças necessárias. Isso incluiu um logotipo novo e uma alteração um pouco mais abrangente no direcionamento musical. O Thrash 80 se transformou em um Black/Thrash visceral e cortante, certamente retornando às raízes de bandas como Toxic Holocaust.
Em 2019, após um extenso e meticuloso trabalho, lançaram seu primeiro álbum completo, “Doomed From The Beginning”. Abaixo você conferir a capa, o tracklist, bem como pode ouvir o trabalho:
01 L.O.D.
02 Barbaric Terror
03 The Beast Inside Me
04 Biological Attack
05 Speed Demons
06 Diabolic Possession
07 Victims Of Science
08 Violence And Beer
09 Psycho Shredder
10 Living On Parole
Durante a pandemia de 2020, mantiveram-se resilientes e lançaram o single “Nuclear Addiction”, que inclusive faria parte de seu próximo álbum, indicando uma evolução ainda maior na sonoridade.
Evolução em todos os sentidos
Em março de 2024, a Toxic Carnage lançou seu segundo álbum completo intitulado “Praying For Demise”. O disco não passou despercebido e recebeu diversas críticas positivas, eventualmente conquistando muitos fãs e ouvintes espalhados por diversas localidades do país.
Sem dúvida, estamos falando de um trabalho que merece a atenção do ouvinte e foi concebido para ser escutado do início ao fim. Abaixo está a arte de capa, o tracklist e o player para audição do disco na íntegra:
01 Thrashing Over Thirty
02 The Unholy Book
03 Echoes Of The Future
04 Pyramid Of Death
05 Nuclear Addiction
06 Trapped In A Vortex
07 CxAxTx
08 Social Cancer
09 Obedience
10 Living To Serve
11 (Un)Expected Apocalypse
Um videoclipe com influências do clássico filme de terror “Evil Dead” foi editado para a faixa “The Unholy Book” e, desse modo, a Toxic Carnage conseguiu atingir um número ainda maior de fãs. Dirigido por Chris Justtino, bem como contando com a edição de Victor Costa e atuação de Natália Melo, o vídeo foi produzido pela Simbiose Films.
Atualmente, o grupo está trabalhando forte na divulgação do registro e muitas novidades ainda chegarão em breve.
Discografia
- 2010 – Storm Of Hate (EP)
- 2011 – Speed Demons (Single)
- 2013 – Cursed Carnage (Split CD com Curse)
- 2015 – Beerdrinkers And Hellraisers (Split com Merciless Disaster)
- 2016 – Total Carnage – (Compilação)
- 2017 – Violence And Beer (Single)
- 2017 – Preachers Of The Fallen fate (Split com Rapture)
- 2019 – Doomed From The Beginning (Album)
- 2020 – Nuclear Addiction (EP)
- 2022 – The New Normal (EP)
- 2022 – Primitive (EP)
- 2023 – Primitive/Razvorachivay (Split com Смерш)
- 2023 – Pyramid Of Death (Single)
- 2024 – The Unholy Book (Single)
- 2024 – Praying For Demise (Album)
Formação atual
- Robson Dionisio (baixo e vocal)
- Bruno Campos (bateria)
- Roberlei (guitarra)
Redes Sociais
Bandcamp
Deezer
Facebook
Instagram
Myspace
Spotify
YouTube