Roger Daltrey, vocalista do lendário The Who, juntou-se ao The Coda Collection para conversar sobre a sua carreira. Daltrey falou sobre diversos assuntos, incluindo o seu relacionamento atual com o guitarrista Pete Townshend e a possibilidade de lançar novas músicas com o The Who.
Questionado sobre possíveis e futuras novas composições para o The Who, Daltrey disse:
“Não adianta fazer música se você não pode ganhar a vida com isso – para mim, de qualquer maneira. Qual é o objetivo? No último álbum, custou-me dinheiro para fazê-lo. Não vejo sentido em fazer muito disso, sabe? Também trabalho muito para isso. Trabalho desde o meu aniversário de 15 anos, e para sair e não ser pago por um trabalho… Não me importo se for uma instituição de caridade, mas também tenho uma família para alimentar – muitos netos e muitos filhos. Portanto, é complicado. Não sei se algum dia faremos qualquer música nova, mas eu nunca digo nunca – vamos colocar dessa forma.”
Sobre sua convivência com Townshend, Daltrey explicou:
“Falo com Pete uma vez por ano. Não o vejo há dois anos. Sinto falta dele, de vê-lo. Sempre gosto de vê-lo. Mas não somos esse tipo de amigo. Não precisamos ser. Sabemos que estamos lá um para o outro. Sempre fui um pouco solitário de qualquer modo.”
Para relembrar um dos fatos recentes sobre a banda, em outubro de 2020, o The Who lançou uma nova versão do álbum “Who” de 2019 com uma versão atualizada de “Beads On One String”, recentemente remixada por Pete Townshend e faixas acústicas dos únicos shows ao vivo da banda no ano passado.