Ícone do site Mundo Metal

The Dead Daisies: Doug Aldrich e seu 1° encontro com Randy Rhoads, “Eu era apenas um garoto e ele se lembrou do meu nome. E eu estava fora de mim com aquilo”

Doug Aldrich, foto: © Imago - Randy Rhoads, foto: reprodução

O guitarrista Doug Aldrich, ex-Whitesnake/Dio e atual guitarrista do The Dead Daisies, relembrou seu encontro com Randy Rhoads (Quiet Riot, Ozzy Osbourne), um dos maiores ícones da guitarra de todos os tempos, e que faleceu precocemente aos 25 anos, em 19 de março de 1982. Durante uma nova entrevista concedida à estação de rádio WRIF de Detroit, Doug Aldrich contou como foi esse encontro antológico:

“Tive a oportunidade de conhecer Randy Rhoads quando eu era criança, aos 18 anos. Vim para Los Angeles pela primeira vez e um cara com quem fiz amizade – eu o conheci no Troubadour – ligou para o meu telefone. Eu tinha apenas um pequeno apartamento, como um pequeno estúdio, e meu telefone foi cortado depois de eu estar aqui por cerca de três meses. Mas antes de ser cortado, esse cara me ligou e disse: ‘Ei, o Randy vai tocar algumas músicas no Whisky [A Go Go] hoje à noite. Você quer ir ver isso?”. Eu disse: ‘Randy? Randy quem? E ele disse: “Randy Rhoads”. Eu disse: “Você quer dizer o inglês da banda do Ozzy? Ele respondeu: ‘Ele não é da Inglaterra. Ele é de Burbank”. Eu respondi: “Randy Rhoads, o guitarrista, o cara loiro, que toca Les Paul e uma Flying V meio esquisita e legal…’ Ele costumava ter aulas com o Randy. Ele disse: ‘Eu costumava ter aulas com ele’. Eu pensei: “Meu Deus”. Então fomos conhecer o Randy. E cerca de uma semana depois, meu amigo me ligou e disse: ‘Ei, o Randy está tocando de novo. Ele está na cidade novamente. Ele vai tocar de novo com Kevin DuBrow. Você quer ir vê-lo?”. Eu disse: “Claro que sim”. E entrei no Whisky. Eu o conheci e disse a ele que tinha ficado impressionado com ele no show anterior, mas quando cheguei uma semana depois, ele disse: ‘Ei, Doug. Como você está, cara? Eu fiquei tipo, ‘Uau, uau, Randy. Uau!” Aquilo me surpreendeu. Eu era apenas um garoto e ele se lembrou do meu nome. E eu estava fora de mim com aquilo”.

O genial guitarrista morreu tragicamente durante um acidente com um pequeno avião no Flying Baron Estates, em Leesburg, Flórida, que atingiu o ônibus de turnê de Ozzy Osbourne e caiu sobre uma mansão.

Sair da versão mobile