Michael Sweet, vocalista do Stryper, deu uma leve cutucada em Tobias Forge, líder do Ghost, durante uma entrevista recente ao The Metal Voice do Canadá. Michael Sweet também conhecido por suas declarações em defesa de sua fé e do cristianismo, enquanto Tobias Forge costuma tecer várias críticas não só ao cristianismo, mas às religiões em geral e à Igreja.
Perguntado sobre o que pensa de Tobias Forge, vocalista e mentor do Ghost, ele respondeu:
“Lembro-me de quando eles foram lançados e de toda a euforia. Todo mundo falava deles tipo: ‘Ouçam esses caras’. Isso foi há alguns anos, obviamente. E eu fui lá e ouvi. E minha primeira reação sincera foi: ‘Ainda não entendi. Não entendo. Qual é a euforia?’ Eles são bons, mas não me surpreendem.”
No entanto, sua visão a respeito do Ghost começou a mudar a cada lançamento de material de banda, chegando ao ponto em que ele percebeu que o Ghost é, de fato, um banda de grandes talentos, embora não seja seu estilo de som favorito:
“E então, conforme eu ouvia mais coisas e eles lançavam mais coisas nos últimos anos, eu entendi. Eles são muito talentosos. O Tobias é muito talentoso, em particular. Mas ainda não é o tipo de metal que eu amo. Eu o respeito. Eu o aprecio. Mas não é algo que eu gostaria de ouvir no carro dirigindo por duas horas até o mar a cada dois meses.”
O impacto comercial do Ghost na cena Rock/Metal foi enorme, e Sweet reconheceu isso também:
“Mas, obviamente, eles fizeram barulho e provaram seu ponto. Não importa o que Michael Sweet diga sobre eles. Porque eles estão indo incrivelmente bem. Então, estão fazendo algo certo.”
Assista a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=AsYv8lTM5NM