O Slayer é uma banda lendária do Thrash Metal, tendo lançado álbuns e músicas absolutamente marcantes e fundamentais para o estilo. Não são poucas as contribuições do grupo e poderíamos ficar aqui mencionando o nome de dezenas de canções e as destacando por conta de diferentes aspectos.
Mas o guitarrista Kerry King fez isso por nós. Recentemente, o músico concedeu uma entrevista para a revista Metal Hammer e foi convidado a dizer qual a música mais difícil de ser tocada ao vivo. Kerry nomeou o álbum “Divine Intervention” (1994) como sendo um dos mais difíceis já gravados pelo Slayer. Ele disse:
“Eu poderia seguir vários caminhos com isso, mas direi ‘Dittohead’ pela velocidade. Essa é provavelmente a nossa música mais rápida, e não é uma que pretendo tocar ao vivo tão cedo.”
Segundo o site Setlist.fm, a faixa “Dittohead” foi apresentada pelo Slayer 438 vezes ao vivo, com a última ocorrendo em dezembro de 2018.
Na mesma sessão de perguntas e respostas, King elegeu o riff mais icônico escrito pelo falecido Jeff Hanneman. Segundo Kerry:
“Claramente é Raining Blood. Não é apenas um riff naquela música, mas um mostruário inteiro. Se você me pressionasse, eu diria a introdução também, já que as pessoas ainda cantam junto com aquela linha de guitarra”