Ícone do site Mundo Metal

Sebastian Bach: “Não sei o que é a música, mas ela definitivamente mantém você jovem”

Reprodução/Divulgação

O vocalista Sebastian Bach lançou no ano passado o bem avaliado “Child Within The Man”, um trabalho que realmente conseguiu chamar a atenção de seus fãs mais antigos e, de uma certa forma, estabeleceu um vínculo musical com os discos que o cantor gravou ainda em sua época de Skid Row.

É mais moderno, é mais pesado, mas as melodias estão ali. Músicas como “Everybody Bleeds”, “What Do I Got to Lose?”, “Freedom” e “F.U.”, acabaram caindo nas graças de muitos amantes do Hard Rock.

Uma das coisas que chamaram a atenção em relação ao trabalho é o título “Child Within The Man” — A Criança Dentro do Homem. E em uma nova entrevista concedida ao The Break Down With Nath & Johnny, Sebastian Bach comentou sobre este título e seu significado. Veja o que ele disse:

“Não sei o que é a música, mas ela definitivamente mantém você jovem de uma forma estranha. Não entendo por que ou como, mas quando olho para Angus Young no palco com o AC/DC em 2025 e ele está batendo cabeça, ou olho para Mick Jagger, que está na casa dos oitenta, e ele está correndo por aí e ele é tão pequeno — ele é tão magro e está fazendo todas as suas coisas de Mick Jagger… Não sei o que é, mas há algo sobre o Rock. Ele mantém você jovem… Não sei o que diabos é, mas quando ouço um álbum antigo, como Rose Tatoo ‘Rock ‘N’ Roll Outlaw’ ou Rush ou qualquer música que eu ouvia quando criança, me faz sentir da mesma forma que eu me sentia quando era criança. Não sei que porra é essa. Mas esse é o título, “Criança Dentro do Homem”. O Rock and Roll me faz sentir como uma criança. (Risos)

Fisicamente, mentalmente… Não sou um cara que vai ao médico o tempo todo, mas minha esposa me obriga a fazer exames o tempo todo. E estou nessa há 45 anos seguidos e meu médico me diz: ‘Sebastian , você é a pessoa mais saudável na casa dos cinquenta que já cuidamos’. E minha esposa diz: ‘Isso não pode estar certo. Isso é besteira. Não tem como’. Eles dizem: ‘Seu nível de açúcar no sangue, sua frequência cardíaca…’ O médico diz: ‘As enzimas que saem do seu fígado não poderiam estar mais saudáveis’. E se você soubesse o que eu fiz com o meu fígado em 45 anos… então, não sei se isso faz parte do Rock and Roll. Não sei. Eu faço hot yoga, mas, cara, eu adoro beber vinho tinto. Não bebo mais nada. Não bebo cerveja. Não tomo shots. Mas adoro uma taça de vinho tinto com uma ótima refeição em um ótimo restaurante. Só estou dizendo que muitos roqueiros morrem jovens, e eu ainda estou no Rock and Roll. Ainda estou aqui. E o Rock and Roll, eu acho, te mantém jovem. Não sei o que te dizer (Risos).”

Sair da versão mobile