Poucas são as bandas que tem o privilégio de poder comemorar na estrada o seu 60º aniversário. O Scorpions é uma dessas!
Em uma nova entrevista concedida ao canal “Tales From The Road”, o membro fundador do Scorpions, Rudolf Schenker, aparentemente descartou qualquer conversa sobre uma possível aposentadoria, mas reconheceu que a banda não poderá continuar indefinidamente.
O guitarrista de 75 anos, comentou sobre comemorar o 60º aniversário da banda em 2025, claramente, em cima do palco. Para Rudolf:
“A tempo de estrada será concluído mais cedo ou mais tarde, depende de nós e de nossos deuses. Mas em 2025, esse pode ser um ótimo momento para celebrar nosso 60º aniversário. 2025 é a época em que o Scorpions completa 60 anos.”
“Então, comemorar nossos 60 anos de palco pode ser uma possibilidade, pois estou em contato com nosso antigo baterista que tocou no álbum de estreia ‘Lonesome Crow’ e o baixista também, a idéia é trazê-los para tocar conosco no palco e ver as diferentes fases pelas quais passamos. ainda estamos muito conectados com todos os diferentes músicos e isso mostrará mais uma vez, quando conseguirmos fazer isso, que a música esteve sempre lá para fazer amizades.”
O último álbum do Scorpions, “Rock Believer”, foi lançado em fevereiro de 2022. O álbum foi gravado principalmente no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha e foi mixado no lendário Hansa Studios em Berlim, Alemanha com o engenheiro Michael Ilbert.
Antes de lançar “Rock Believer”, o Scorpions vinha de algumas tentativas frustradas com relação a discos de estúdio. Desse modo, há muitos anos os alemães prometiam aos seus fãs um trabalho de inéditas que realmente pudesse levar a banda a um resgate de sua sonoridade básica. Finalmente, isto ocorreu em 2022!
Mesmo com uma carreira repleta de sucessos e uma longevidade que pouquíssimos nomes na história da música conseguiram alcançar, o Scorpions não demonstra estar satisfeito. Assim sendo, podemos contar que veremos o grupo em atividade durante mais alguns anos.
Confira a entrevista no canal do Youtube: