Ícone do site Mundo Metal

Scorpions ainda tem fôlego para mais um disco de estúdio? Klaus Meine e Rudolph Schenker responderam!

Reprodução/Facebook

Pouquíssimas bandas chegarão a marca incontestável de 60 anos de carreira. O Scorpions é, certamente, uma dessas raras exceções e isto é motivo para comemorar muito.

6 décadas dedicadas ao Rock, com uma discografia repleta de álbuns importantes, recordes atingidos e um número incontável de grandes hinos e hits. É disso que estamos falando. E sabe o que é mais legal, esses caras ainda querem mais!

Todos sabemos que eles poderiam estar sentados em cima de suas fortunas, gozando de uma vida tranquila, ao lado de suas famílias e sem preocupações. Mas isto não está no DNA de caras que viveram na estrada, em palcos do mundo todo e tocando para multidões de fãs apaixonados.

Por outro lado, também é verdade que estamos falando de músicos que estão beirando os 80 anos de idade e as limitações físicas começam a se tornar evidentes. Sendo assim, é necessário planejar o futuro com muito cuidado, já que não estamos falando de um futuro de 15 ou 20 anos, mas de alguns poucos anos onde cada decisão precisa ser acertada.

Sabendo que o fim está próximo, Klaus Meine e Rudolph Schenker concederam uma nova entrevista a Radioacktiva da Colômbia e falaram justamente sobre isso. Questionados sobre se há planos de gravar um novo álbum, Klaus disse o seguinte:

“Estamos muito ocupados com a turnê, mas sabemos que precisamos de um momento em que seja a hora da banda se juntar, ir ao estúdio novamente e criarmos novas músicas. Mas agora, com esta celebração dos 60 anos do Scorpions, isto nos levará mais uma vez ao redor do mundo, vamos para tantos lugares. Então não é o momento de criar algo novo agora. Talvez uma ou duas músicas funcionem, mas não um álbum completo como ‘Rock Believer’.”

O guitarrista Rudolph Schenker complementou as falas de Klaus e explicou qual o espírito e a mentalidade do Scorpions neste momento de celebração dos 60 anos de carreira:

“Pensem, se fizéssemos isso agora, estaríamos passando o momento dos 60 anos do Scorpions no estúdio. Seria terrível. Temos que festejar como loucos (Risos). Então é esse o ponto. Queremos aproveitar e estar junto com todas as pessoas ao redor do mundo, celebrar que o Rock ainda está vivo e que nós ainda estamos vivos, curtindo e nos apresentando ao vivo, e nós amamos vocês.”

Reprodução/Divulgação

Há cerca de um mês, o vocalista Klaus Meine respondeu esta mesma pergunta em uma entrevista ao Scorpions Brasil. Veja o que ele disse na ocasião:

“Há muitos bons motivos pelos quais talvez devêssemos criar novas músicas, porque é muito divertido e também para compor novas músicas e ver como ela se saem. E temos uma equipe incrível trabalhando conosco. Nosso coprodutor e engenheiro de som, Hans-Martin Buff, acabou de receber um Grammy em Los Angeles no último fim de semana por seu trabalho com Peter Gabriel em sons 3D. Ele é muito especializado em produções 3D agora, e ele é muito, muito bom, e é sempre divertido trabalhar com ele no estúdio, gravar vocais, gravar novas músicas. E temos uma estrutura incrível.

Então, há um milhão de bons motivos para voltar ao estúdio em breve. Mas, por outro lado, hoje em dia, não é mais hora de fazer álbuns. Pode ser bom gravar algumas músicas; isso seria bom. Mas é sempre uma boa opção voltar e despertar a criatividade. Isso é sempre ótimo, e nós sempre gostamos disso. Então, não sei. Mas vamos ver como será este ano. E há tantos shows chegando, e, sim, temos que começar antes de fazer planos para o que pode acontecer em 26.”

Sair da versão mobile