Ícone do site Mundo Metal

Saiba como os artistas do Rock e Metal estão reagindo a crise Rússia x Ucrânia

Reprodução

Infelizmente, nossa quinta-feira (24/02) amanheceu mais triste depois de Vladmir Putin, presidente russo, anunciar “operações militares especiais” no leste de seu pais. Momentos depois, explosões foram relatadas em Kharkiv, Kramatorsk e Mariupol, bem como na capital Kiev da Ucrânia. No inicio da manhã, Putin fez um comunicado afirmando que a Russia não tinha a intensão de invadir a Ucrânia, porém, o ataque foi uma resposta as ameaças que a Ucrânia vinha fazendo. O presidente ainda exigiu a desmilitarização do país, bem como o não envolvimento de outros países, pois geraria uma resposta Russa, Putin disse que caso aja interferências, “haverá consequências jamais vistas”.

Vladmir Putin, presidente Russo – Reprodução / Metrópoles

Em meio a toda essa tensão e noticias tristes, diversos músicos se solidarizaram com as famílias afetadas no país, os amigos, os fãs e qualquer pessoa que tenha sido atingida de alguma forma pela atitude do governo Russo. Nomes como David Coverdale (Whitesnake), David Draiman (Disturbed), Kevin Wasserman (The Offspring), Michael Sweet (Stryper), Nergal (Behemoth), Adam Lambert (Queen), Billy “Bio” Graziadei (Biohazard), Clémentine Delauney (Serenity) e muitos outros.

Junto a fotos do atentado e de uma mulher ucraniana ferida, Michael Sweet postou:

“Difícil acreditar que em 2022 vamos acordar com isso. Que Deus abençoe a Ucrânia e o mundo. Infelizmente ainda vivemos em um mundo enegrecido pelo ódio. Por mais que eu tenha certeza de que terei resistência por dizer isso, precisamos do pessoal de Jesus. A ÚNICA coisa que pode acabar com o ódio é o amor e o melhor professor de amor (amor incondicional, lembre-se) é, foi e será para sempre, Cristo. Deus ajude a todos nós…..”

Michael Sweet – Reprodução / Facebook

Clémentine Delauney postou em seu twitter o seguinte:

“Sinto muito pelo povo da Ucrânia… bombardeado do ar, da terra e do mar… em todo o país… e também pelo povo da Rússia, que sofrerá as consequências econômicas dos atos de seu governo… Para onde isso vai?!”

Clémentine Delauney – Reprodução / SteamComunity

David Coverdale também se pronunciou:

“Um bom dia de partir o coração… Notícia tão indescritível e inacreditável para acordar… UCRÂNIA…”

David Coverdale – Reprodução / Facebook

A banda ucraniana Jinjer, publicou uma nota em suas redes sociais dizendo o seguinte:

“Prezados, enquanto escrevemos este texto, no momento, cada membro do JINJER e nossas famílias estão seguros e ilesos. Nós realmente apreciamos todos os nossos fãs ao redor do mundo pelo carinho, por entrarem em contato e por toda a simpatia e apoio à nossa banda e ao nosso país.

Como todos sabem, nesta manhã de 24 de fevereiro, Putin começou a guerra contra a soberana e independente #ucrânia! Por favor, saibam que neste momento nós realmente dependemos de vocês, nossos fãs em todos os países, para apoiar a Ucrânia e a paz em nosso país como puderem, especialmente nossos fãs na Rússia, vocês e suas opiniões são mais importantes neste momento.

NADA pode justificar a violência e a morte de inocentes, e é exatamente isso que está acontecendo em nosso país agora.

“Pare a guerra na Ucrânia agora!”

Todos estamos chocados com as noticias e esperamos que esses enlaces sejam resolvidos o mais rápido possível e com o mínimo de danos. Mantenham-se fortes, a todas as pessoas do mundo, em especial, o povo ucraniano.

Sair da versão mobile