Ícone do site Mundo Metal

Sabaton prepara grande surpresa para os fãs na próxima turnê intitulada “The Legendary Tour”

Photo: Jens de Vos

“Uma grande celebração da música, da narrativa e do incrível vínculo que o Sabaton tem com seus fãs”

Foi com estas palavras que o quinteto sueco anunciou sua mais nova turnê intitulada “The Legendary Tour”. A sequência de mais de 20 datas pela Europa iniciará em novembro de 2025 e contará com a The Legendary Orchestra como banda de abertura. Esta é apenas uma entre muitas surpresas que deverão acontecer.

Ao que tudo indica, veremos mais uma superprodução vinda dos suecos — que vivem franca ascensão na região. E, se pararmos para pensar, isto não chega a ser algo surpreendente. O Sabaton tem apostado em produções cada vez maiores, projetos mega ousados e, com a chegada de seu mais novo álbum de estúdio, deverão investir com tudo em performances cada vez mais arrojadas.

O décimo primeiro trabalho de estúdio intitulado “Legends”, chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 17 de outubro. A gravadora responsável pelo lançamento será a Better Noise Music, selo que promoverá a banda pela primeira vez. O que se sabe sobre esta nova parceria é que a BNM promete investir muito dinheiro para alçar de vez o grupo ao mainstream.

Em uma nova entrevista ao “Coffee With Ola”, programa de Ola Englund, guitarrista do The Haunted, o baixista e empresário do Sabaton, Pär Sundström, disse o seguinte sobre a nova turnê que se avizinha:

“Temos coisas maiores planejadas para a próxima turnê do que as que já fizemos. E é algo muito especial, então temos que construí-la em torno do álbum ‘Legends’. Mas não quero estragar muito a surpresa. Acho que será emocionante ver isso ao vivo. E também estamos construindo um show que é um pouco mais do que apenas um show de Rock, por assim dizer. Então, temos dois palcos e algo que os conecta.

Na turnê anterior, ‘The Tour To End All Tours’, usamos algumas pequenas atuações, e houve um pouco mais de teatro do que antes. Muitos fãs gostaram e isso fortaleceu ainda mais os temas do espetáculo. E pensamos: ‘Ok, vamos continuar com isso’. Então é um pouco mais voltado para o teatro. E então temos essa pequena reviravolta, que é a banda de abertura, a ‘The Legendary Orchestra’, que criamos especificamente em torno de nós mesmos — esta é a época, este é o álbum, esta é a turnê. Não é como Sabaton e orquestra.

Haverá um show completo com Sabaton, mas antes disso é um show completo da The Legendary Orchestra, que é basicamente — você pode vê-los como uma banda cover do Sabaton, tocando músicas de Sabaton que não tocaremos durante nosso set na próxima turnê, mas com arranjos orquestrais, com instrumentistas principais, vocalistas principais, coros, e é muito poderoso, muito emocional, e soa, claro, completamente diferente — sem guitarras elétricas, sem bateria, sem percussões…

Então, um fã de Sabaton receberá muitas músicas do Sabaton. E é só por que não podemos tocar todas essas músicas nós mesmos, porque, sim, isso seria uma noite muito longa para nós e não seríamos capazes de fazer isso muitas vezes.”

Sair da versão mobile